Número total de visualizações de página

segunda-feira, 25 de maio de 2015

Voz serena e esclarecida


Infelizmente não se ouvem muitas vozes esclarecidas pronunciando-se sobre a questão das gerações.  Neste ambiente de campanha eleitoral, os problemas da segurança social e da (in)sustentabilidade do sistema que temos, são tratados com a leveza das questões menores. Mas por vezes surge a exceção. E a exceção, hoje, foi a Margarida Corrêa de Aguiar no ´Olhos nos Olhos´ da TVI24. Conheço a competência da Margarida e quem por aqui a lê também a reconhecerá, particularmente sobre esta matéria. Mas aprecio-lhe, em especial, a serenidade que é apanágio de quem estuda e sabe. Serenidade que se torna fundamental para perceber que urge compreender o que está em causa e que existem soluções para o que está em causa. 

6 comentários:

Bartolomeu disse...

Deveria ser acrescentado um artico à Constituição, impondo a obrigatoriedade de só ser permitido falar publicamente acerca de matérias específicas que dizem diretamente respeito a todos os cidadãos, a quem realmente conhece as matérias a fundo e conhece as formas de resolver os problemas relativos a essas matérias. Assim, deixaríamos de ser um país de "papagaios", de "treinadores de bancada", de "técnicos de mesa de café" e começaríamos a mudar a quilo que é preciso mudar da forma como deve ser mudado.

Freire de Andrade disse...

O programa chama-se "Olhos nos Olhos".

luis barreiro disse...

Caro Bartolomeu concordo inteiramente consigo, mas essa política faria aumentar o desemprego, pois o que seria da maior parte dos nossos comentadeiros.

JM Ferreira de Almeida disse...

Obrigado, meu caro Freire de Andrade. Já corrigi.

Pinho Cardão disse...

Não vi, por não saber que se tratava de programa com a Margarida. Enfim, uma excepção no meio da vacuidade generalizada.

Margarida Corrêa de Aguiar disse...

Obrigada, José Mário, pela gentileza do seu post e pelas palavras que nele escreveu.