Número total de visualizações de página

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

Mortaguada na Animal Farm

O alargamento da ADSE aos cônjuges e aos filhos até 30 anos dos actuais beneficiários do sistema "é uma boa notícia", diz Joana Mortágua. Mais, pretende mesmo que cônjuges e filhos não tenham que descontar para o efeito, ao contrário do que preconiza o governo.
Mas a abertura da ADSE a outras pessoas que não funcionários públicos "não faz sentido", diz a mesma Joana. Porque "estaria a alargar o acesso de utentes aos hospitais privados com prejuízo claro para o SNS"
Portanto, o acesso dos funcionários e familiares, via ADSE, aos hospitais privados é uma boa coisa;  mas se esse acesso se estendesse a não funcionários, daí adviria prejuízo claro para o SNS.
A mesma lógica do Triunfo dos Porcos. Mal se apanham com algum poder, começa de imediato a tirania e alguns animais passam logo a ser mais iguais do que outros.
E eu bem gostaria de saber como é que o velho cavalo Clover que, perante a tirania criada pelos porcos na Quinta dos Animais, verificou, desiludido, que já não era possível distinguir a cara dos porcos da dos homens, qualificaria agora esta posição do Bloco e da Joana.

14 comentários:

Floribundus disse...

a pocilga do be e ps
os porcos comem os ratos ou vice-versa

Unknown disse...

Pura coerência das porcinas do Bloco de Esterco.

Rui Fonseca disse...



Muito bem observado, Estimado António.

João Pires da Cruz disse...

Quando o Sr. Presidente da República sair pode afirmar com orgulho "fui eu que fiz isto". Ter estes fascistas no parlamento é vulgar, vivemos isto desde sempre. Te-los no governo é obra exclusiva de Aníbal Cavaco Silva.

Carlos Sério disse...

Ao que o IV Republica chegou!!!

Goretti Melfe disse...

Boa tarde,
Estou neste momento a elaborar a minha dissertação de mestrado em Sociologia: Exclusões e Políticas Sociais na Universidade da Beira Interior, Covilhã, em torno da análise das questões da obesidade, do corpo e da imagem corporal. Para isso, e como opção metodológica decidi criar um blog (http://investigacaoubigoretti.blogs.sapo.pt/) propositadamente para a minha investigação. Neste blog, pessoas entre os 15 e os 30 anos podem anonimamente escrever um texto livre partilhando a sua experiência em relação aos temas que são propostos.
Queria perguntar se poderia divulgar no seu blog o conteúdo do meu blog/da minha investigação?
Seria muito importante, visto que a participação das pessoas é imprescindível para a minha investigação, sem a qual esta não será realizável.

Agradeço desde já.

Cumprimentos,

Goretti Nunes

Pedro Almeida disse...

A sério, Carlos Sério? Então por que razão o meu amigo continua cá, ainda para mais sendo um blog muito distante das suas convicções?

Pedro Almeida disse...

O meu amigo critica o blog, mas não deixa de cá vir...

Tiro ao Alvo disse...

Pedro Almeida, eu respondo: ele vem aqui apenas para chatear. Mais nada.

Pinho Cardão disse...

Vá lá, vá lá...este é um Blog democrata e de democratas. Todas as observações, se feitas de maneira cordata, civilizada e educada, são bem recebidas. Os comentários do Carlos Sério não fogem por norma daquelas duas características., com excepção, que me lembre, de uma ou duas vezes em que realmente se excedeu. Mas que não fazem regra, estou certo. Concordando ou discordando, o 4 R é uma casa onde todos nós devemos sentir confortáveis. Por cá nós vamos reunindo, alguns de nós vai para doze anos.

Tiro ao Alvo disse...

Aceito o "raspanete", caro Pinho Cardão. Às vezes a paciência esgota-se. Vou contar mais tempo...

Pinho Cardão disse...

Caro Tiro ao Alvo:
Qual raspanete, qual nada...foi apenas uma observação, um apontamento quanto à cultura deste Blog.
E claro que tolerância exige muita paciência. A sério!

Pinho Cardão disse...

Cara Goretti Melfe:
Iremos fazer um post a divulgar o seu Blog

Pedro Almeida disse...

"(...) uma observação, um apontamento quanto à cultura deste Blog.". De fato, caro Dr. Pinho Cardão. Nisso tem inteira razão. Contudo, se me permite, o posicionamento do Tiro ao Alvo deve ser tido em atenção. Mostra um cansaço do qual partilho. Não evidentemente a respeito do blog, entenda-se. E estou mesmo convencido de que outras pessoas partilham o mesmo. Mas enfim, a democracia do blog é, de facto, tanta que permite que um indivíduo nos tenha, aqui, como "direita radical".