Número total de visualizações de página

quarta-feira, 20 de junho de 2018

A esquerda lava sempre mais branco...

Hoje perguntei a vários amigos se sabiam o nome do actual Ministro das Finanças alemão. Só dois responderam que sabiam e sabiam mesmo.
Interessante, mesmo interessante. Por cá, o anterior Ministro das Finanças  de Merkel, o democrata-cristão da CDU, Wolfgang Schauble, todos os dias aparecia nos jornais e nas televisões, normalmente alvo de críticas severas por tudo e mais alguma coisa, pouco ou nada se lhe reconhecendo de bom. 
Nada tendo mudado na política do Ministério das Finanças alemão com este governo de Merkel, natural seria que as críticas continuassem, já que a política é a mesma. 
Mas não. O Ministro é agora do SPD, social-democrata, e há que preservar o pessoal da esquerda, por mais direitista que seja!...   

3 comentários:

SLGS disse...

Coisa semelhante se passa no nosso país. Todos os dias ouvimos o PS a alardear-se de Esquerda e todos sabemos que, em 44 anos de Democracia, foi o PS que mais à Direita governou, ou já esquecemos o "Socialismo na gaveta" e a governação Socrática, entre outras do mesmo partido. Mesmo o Governo actual, volta e meia foge para a Direita e barimba-se na "Geringonça" que também não deixa de dar umas "Direitadas" quando isso satisfaz os seus interesses.

Demagogia é o que não falta por aí.

Pinho Cardão disse...

É mesmo isso, caro SLGS.
A preocupação pelo défice reprovável em Vitor Gaspar, passou a ser louvada quando levado a cabo por Centeno. E o colossal aumento de impostos levado a cabo por Vítor Gaspar foi ainda aumentado por Centeno, que em 2017 forçou os portugueses à maior carga fiscal dos últimos 22 anos.. Mas tudo bem para a nossa comunicação social . A esquerda lava mesmo mais branco.

José Domingos disse...

É a chamada autoridade moral da esquerda. Apregoam uma moralidade, que não praticam.
A parede já esteve mais longe.