Número total de visualizações de páginas

segunda-feira, 14 de novembro de 2005

Desígnio nacional!...


Política profissional
Nota prévia: A imagem, que já tem uns anos, foi tirada do Google, quando procurava uma foto de Mário Soares para ilustrar o texto. O valor refere-se a uma série de programas para a RTP. O sorriso de contentamento é inegavelmente o de Mário Soares.

Soares foi sincero, quando começou a apresentar a sua candidatura: candidato-me contra Cavaco e para evitar o seu passeio triunfal na Avenida da Liberdade!...
Fez desta refrega “ad hominem” o seu grande desígnio nacional!...
Depois, sentiu-se pessoalmente atingido por Cavaco ter dito que não era político profissional.
Se Cavaco tivesse dito que o era, aí Soares ficaria também ofendido, porque Cavaco estaria a comparar os seus 10 anos dedicados exclusivamente à política com os 60, ou mais, que Soares a ela dedicou e continua a dedicar, já que aquilo que faz e, previsivelmente, continuará a fazer, na Fundação com o seu nome é política e só política!...
A seguir, embirrou com o que Cavaco ganha.
Cavaco, antes de se candidatar, revelou ao Público as suas fontes de rendimento.
Não julgo que tal fosse importante, mas fê-lo e Soares ainda não o fez.
E também não revelou se a sua Fundação recebeu ou continua a receber apoios, directa ou indirectamente, da Câmara de Lisboa, da RTP ou do Estado, incluindo a renda que cobra pelo aluguer do Gabinete que utiliza na Fundação, prevalecendo-se da qualidade de ex-Presidente da República, fazendo aí política profissional subsidiada.
Mais recentemente, lançou o slogan de que Cavaco se furta ao debate.
E onde é que Soares já debateu? Se os media ainda não se entenderam sobre o tema e sobre quem transmite o quê, para onde ia Cavaco debater com Soares?
Soares, afinal de contas, continua sincero.
Derrotar Cavaco é o seu grande desígnio nacional!...
Mas, assim, seguramente que não vai lá!...

8 comentários:

Arrebenta disse...

Metadiálogos de Boliqueime (X)

-- Ó, avó, por que é que o avô, quando era o homem mais importante de Portugal, andava sempre de um lado para o outro, num carro blindado?...

(Silêncio. Maria, Modesta e Modista, põe o seu tom de Cinderela compungida, e avança)

-- ... querido... Onde é que tu ouviste isso?...

-- Vó..., foi a minha professora..., lá no colégio, que disse!...

-- Será que essa professora não se cala nunca!!!???...

-- Ó, vó, mas é verdade que o avô andava sempre num carro à prova de bala, e que mais nenhum político antes dele, tinha andado em Portugal num carro à prova de bala?...

-- Meu fofinho, o vovô andava sempre num carro blindado, para evitar que o povo, sempre que o via, se agarrasse a ele, a dar muitos abraços, e beijinhos. Tu não querias que o avô, quando chegasse a casa, viesse cheio de dentadas, de chupões, de nódoas negras, com bocados a menos, enfim, aquelas provas todas que dão aqueles que realmente amam, pois não?...

(cai o pano, por acaso, com bainhas feitas pela própria Maria)

Virus disse...

A foto que acompanha a notícia é excelente... com 65 mil contos, por algumas horitas de "trabalho" eu cá também me ria assim.

Virus disse...

Cara Manta de Retalhos,

O artigo deve ter pelo menos mais de 4 anos...por causa dos "contos".

já agora, não que o Pinho Cardão precise de alguém para o defender, mas pergunto-lhe eu na minha profunda inocência:

Se fosse um artigo sobre o Prof.CS, como os há por aí e como já os foram buscar ao fundo do baú, também estaria a fazer neste momento uma pergunta igual? Hmmm... cá esperamos uma resposta...

Carlos Monteiro disse...

Ó meu caro Vírus,

São peanuts em relação a outros por quem tem presumivelmente tanta consideração. Acredite que é verdade...

Suzana Toscano disse...

Por acaso hoje na entrevista da TVI ao Prof. Cavaco Silva, a entrevistadora foi buscar excertos de intervenções de 78, 85, etc, e só quando corrigida é que confirmou as datas. Era para o caso de passar despercebido.

Virus disse...

cmonteiro,

apenas posso dizer que de certa forma não deixará de ter alguma razão... mas deixe-me acrecscentar que alguns desses outros por quem eu é suposta ter muita consideração, a verdade é que (independentemente da sua côr política) não a tenho... e aí também dou a mão à palmatória... vigarices com o dinheiro de todos nós não gosto! Venham elas de onde vierem!

Por essas e por outras é que andamos todos de tanga!

Manta de Retalhos,

Ora aí está um ponto de vista bastante equilibrado. Gostei da chamada de atenção. :)

João Melo disse...

de certeza que os artigos no expresso e as "entrevistas "na sic-n ao militante do ps,ooops,digo director do dn,não são de borla..mais a sua estadia de 5 anos no parlamento europeu....soares é sempre a facturar ..é mesmo um homem do povo

Virus disse...

Esperem... esperem... expliquem-me melhor porque eu sou muito burro (eu sei, eu sei... lá no fundo eu sei!):

- Qualquer pessoa que tenha um cargo público é político?

- Qual é a diferença entre um político público e um político privado? O público tem cargos públicos e o privado faz-se pagar por entrevistas que dá como privado?