Número total de visualizações de páginas

quinta-feira, 10 de novembro de 2005

A indignação de Soares

Mário Soares considerou hoje “inaceitável” o facto de Cavaco Silva ter uma estratégia própria, uma agenda autónoma e de usufruir da liberdade de só falar sobre o que entende e não sobre o que MS gostaria que falasse. A irritação que demonstra por CS não responder aos seus ataques e desafios começa a raiar o obsessivo.
Mas é interessante o facto de MS pretender ignorar os restantes candidatos do seu quadrante político: “não há candidatos à minha esquerda!”. Imagine-se o que diriam os restantes candidatos se a mesma frase saísse da boca de CS: espírito totalitário, é o regresso ao Estado Novo, quer fazer um plebiscito, insuportável arrogância!
Tem razão o seu mandatário, Vasco Vieira de Almeida: "Mário Soares não inicia um combate aos 80 anos, apenas continua um combate que iniciou aos 16".
Precisamente, com o mesmo radicalismo e soberba dos seus 16 anos.

3 comentários:

Virus disse...

Pois... esse é o verdadeiro problema de Mário Soares, não é? O Sr. ainda pensa que está na época dos seus 16 anos, e não viu que o mundo à sua volta mudou, evoluiu, transformou-se, aquilo que era verdade à 65 anos não é verdade hoje.

Para MS, o Prof. Cavaco é a reencarnação do mal... de Salazar, do Estado Novo, e esse é um inimigo a abater a qualquer custo... O que o indigna é ver que CS (que evoluiu-bem ou mal isso não importa agora) não lhe passa cartão e ignora-o como se de um velho gágá se tratasse.

O que MS não reparou é que estamos em pleno séc.XXI, e que se o ser humano em muita coisa, tal como a sede do poder e riqueza, não terá evoluído positivamente (vejam-se as políticas de G.Bush por exemplo), houve muitas outras em que evoluiu, e entre essas foi a auto-regulação e auto-disciplina dos sistemas democráticos, que tornou mais difíceis o abuso de poder (... bom... nalguns casos...).

Anthrax disse...

O MS considerou inaceitável o facto do prof. CS ter uma estratégia própria e uma agenda autónoma?

Tem toda a razão! Queimem já o herege. Fogueira com ele! Desde quando é que um candidato a PR está autorizado a seguir a sua própria estratégia? Imperdoável! Daqui a pouco até dizem que pensa por si próprio e isto não pode ser.

Diz o artigo da RTP « "Os debates devem ser com todos, não há que discriminar nenhum candidato e, portanto, ele próprio não pode ser discriminado» - É que ainda por cima o Prof. CS está a discriminar-se a si próprio e não percebeu! Ainda bem que temos o MS para o avisar e impedir que cometa tamanha asneira... Note-se que é para o bem dele e não para o bem do Dr. MS, porque para o «tio» MS já são muitas décadas a virar frangos!

Mais; «É um bocadinho pesado que, por ele ter organizado a sua vida de modo a prolongar o tabu do silêncio, os ou tros fiquem privados da palavra, o que não pode ser. Isso é inaceitável", frisou.» - Desculpem lá, mas o artigo é brilhante! É que ainda por cima, os outros candidatos não falam porque o Prof. CS não fala... Eu acho isto fantástico! O que vale é que o «tio» MS está cá para avisar o «pessoal».

É lindo sim senhor. Além de manipulador é paternalista.

Dr. "D" meus parabéns por esta chamada de atenção. É que toda a notícia é, simplesmente, linda! Nem há palavras para descrevê-la.

Carlos Monteiro disse...

Caro djustino,

Posso perguntar-lhe o que pensa o (por enquanto) candidato Cavaco Silva sobre a guerra no Iraque?