Número total de visualizações de páginas

segunda-feira, 24 de abril de 2006

Por Terras do Tio Sam – Abril 23, Domingo – Capítulo 2

O primeiro dia passado inteiramente em terras do Tio Sam. O chamado “dia de adaptação”, que já está quase no fim. Foi um dia passado, na sua maior parte, a conhecer a Washington cultural – mesmo com alguma chuva, que nos acompanhou de manhã (a tarde esteve bem mais agradável), precisamente a parte do dia em que mais andámos a céu descoberto!... Mas enfim, munidos de guarda-chuvas do hotel, eu e o ELO (English Language Speaker) que me acompanha quase em permanência ao longo de toda a minha estadia, o diplomata reformado Marc Nicholson, lá visitámos, na categoria dos monumentos, o Washington Monument, o Lincoln Memorial, o Jefferson Memorial, o Vietnam War Memorial e o World War II Memorial, que se encontram, ao longo de uma enorme extensão que tem muito de verde, que se apelida Washington Mall, e onde se encontra também o Reflecting Pool, lago artificial entre o Washington Monument e o Lincoln Memorial.

Depois foram os museus onde, pelo título, se poderão aperceber do que tratam: o National Air And Space Museum, o National Museum of The American Indian (onde almoçámos) e o National Museum of American History. Foi muito interessante e enriquecedor culturalmente mas, como poderão calcular, dado que tudo isto foi calcorreado a pé (e a distância é considerável, porque, como nas outras cidades americanas que conheço, tudo fica distante de tudo), cheguei ao Hotel estoirado – mas ainda arranjei forças para um jogging de fim-de-tarde, antes de me dedicar ao meu “diário” e a completar algum trabalho que tenho que enviar para Lisboa amanhã. Nada que, afinal, não aconteça nos fins-de-semana “normais” que passo em Portugal...
Amanhã começa então o Programa propriamente dito, bem cedo (saímos do hotel por volta das 8 horas da manhã), pelo que espero não demorar muito a deitar-me a seguir ao jantar, que mais uma vez será no quarto do hotel, devido não só ao cansaço mas, como já referi, ao trabalho que tenho que enviar para Lisboa.

Cá estarei, então, de volta amanhã. Boa noite a todos!

2 comentários:

Carlos Monteiro disse...

Oh Pinho Cardão, não nos enganámos muito afinal!!

:)

trainzeiro disse...

Se puder faça relato do questionário respondido antes dos visto e ou na entrada da fronteira americana, caso tenha havido.

obrigado