Número total de visualizações de páginas

domingo, 4 de dezembro de 2005

As pegadas


Ontem fui a casamento que teve uma cerimónia religiosa lindíssima. Um dos textos escolhidos pelos noivos é de um autor anónimo e, pela sua beleza tocante e porque serve para todos os Credos e sobretudo para a ausência deles (isso existe??), aqui o deixo para que possam conhecê-lo.
"Uma noite, eu tive um sonho. Sonhei que andava na praia, passeando com o Senhor e, no Céu, passavam cenas da minha vida. À medida que passavam iam ficando pegadas na areia: umas minhas, outras do Senhor. Ao olhar para elas notei que muitas vezes, no caminho da minha vida, havia apenas um par de pegadas. Vi que isso aconteceu nos momentos mais difíceis e angustiosos do meu viver.
Disse então ao Senhor:
Tu disseste-me que, quando decidi seguir-Te, andarias sempre comigo em todos os Caminhos. Contudo, durante as maiores tribulações, havia apenas um par de pegadas na areia. Não compreendo porque é que nas horas que eu mais precisava de Ti, Tu me deixaste sozinho.
Respondeu o Senhor:
Meu querido filho, jamais te deixaria sozinho nas horas de sofrimento. Quando viste na areia apenas um par de pegadas, eram as minhas. Foi nessas alturas que te levei ao colo".

8 comentários:

Ana M. disse...

Suzana
Lindo o seu texto.
Por outro lado, apanhar com esta insuportável lenga-lenga, a seguir, leva-me a pedir aos Bloggers da 4R que considerem a hipótese de apagar os escritos deste cavalheiro, já que nem comentários são!!!
Não deve fazer mais nada, com certeza. Entretém-se a canibalizar vários blogs de que não gosta. Nem creio que haja alguém que perca tempo a ler uma única linha desse arrazoado.
Cumprimentos

Massano Cardoso disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Massano Cardoso disse...

Cara Suzana

Lindo. É pena alguém conspurcar a beleza do seu texto. É doente. Não tenho qualquer dúvida. É um caso psiquiátrico. Não tenho pachorra. A tolerância tem limites. Nem consigo ler uma linha. É um blogparasita. Desparasitem-no.

Suzana Toscano disse...

Sim, Pinho Cardão, lembro-me bem dos seus textos, de resto foipor me lembrar de como gostei que agora resolvi fazer o mesmo. A outra leitura de ontem era exactamente a Epístola de S. Paulo aos Coríntios, sobre o amor, que o meu amigo aqui publicou no essencial.

Quanto ao laméntável Arrebenta, concordo quenão há pachorra nem se percebe o objectivo. Que melga!!

crack disse...

Cara Suzana
O texto que reproduziu é inspirador e, uma vez mais, a beleza e a profundidade das suas notas devem ser apreciadas pelos que por aqui passam,sempre com a certeza de encontrar um espaço de grande qualidade.
Quanto ao Arrebenta, a sua finalidade é destruir os espaços por onde passa. Julgo que se justificaria, plenamente, retirar do "ar" os seus enormes textos, que ninguém lê.

Suzana Toscano disse...

Obrigada pelos vossos comentários, eu sabia que iam gostar deste texto!

JagoZ disse...

o homem faz coisas lindas em nome de deus , até um ateu convicto o reconhece ... e muito feias tambem

Anónimo disse...

De facto, um significativo texto Suzana.
Obrigado pela partilha.