Número total de visualizações de páginas
segunda-feira, 5 de dezembro de 2005
Hoje é diferente!
Ontem, um estudo pôs em destaque que o consumo de vinho, mesmo em doses moderadas, não tem o tal efeito positivo em termos de prevenção das doenças cardiovasculares. Hoje, um novo estudo vem revelar que o consumo moderado pode ser uma boa maneira de evitar a obesidade. Claro que os que bebem em demasia tem tendência para ficarem obesos.
Ora, sabendo que os portugueses estão entre os mais obesos do mundo, espero que a eventual mensagem de que o consumo moderado de bebidas pode protegê-los da obesidade, não se venha a revelar como perniciosa. É que o conceito de moderado entre nós é mesmo muito, muito relativo…
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
4 comentários:
Ah ah ah ah ah ah ah ah ah ahah ah!! Gostei do conceito de moderado.
No entanto, eu não acho que os portugueses estejam assim tão gordos... certo que estão um bocado "anafadinhos" e não fazem exercicio fisíco, mas assim gordos, gordos, como os americanos não estão.
Caro Anthrax
Estão mesmo gordos. 70% dos portugueses e das portuguesas apresentam excesso de peso ou obesidade.
52% das mulheres portuguesas com mais de 18 anos têm um perímetro abdominal igual ou superior a 88 cm o que é considerado de risco muito elevado. Os homens com risco muito elevado, em função do perímetro abdominal (igual ou superior a 102 cm) representam 30% da população.
As mulheres portuguesas pertencem ao grupo das mais obesas na Europa.
A comparação com os Estados Unidos é desfavorável a estes apenas na intensidade da obesidade que é francamente mórbida.
Olhe que coordenei recentemente um estudo sobre a situação ponderal dos portugueses, envolvendo cerca de 15.000 utentes do Serviço Nacional de Saúde. A situação em Portugal é muito preocupante.
Não se esqueça de medir o seu perímetro abdominal...
Estou "besta"!
Sr. Prof. esse cenário é francamente grotesco! Não sabia que a percentagem era tão elevada.
Quanto ao meu perímetro abdominal, está bonzito mas depende dos dias. Há dias em que o surto psicótico leva a melhor e nesses dias o perímetro está muito mal. Quando o surto está adormecido, o perímetro está ok.
Aqui há uns anitos atrás, o surto era diário e nem queira saber quais foram os efeitos, mas posso garantir-lhe que não tinham nada a ver com obesidade.
O perímetro abdominal dos portugueses deve-se à sua elevada masculinidade. Os outros povos louros e abichanados não têm esse problema, mas têm outros...
Enviar um comentário