quarta-feira, 16 de agosto de 2006

"Não há ausentes sem culpas, nem presentes sem desculpas"...

...diz o Povo.
Divertida vai a preparação da festa algarvia do PSD que no tempo em que os incêndios eram incêndios e não ignições (como diria o nosso Pinho Cardão), se designava "rentrée política dos social-democratas".
Os tempos mudam. E com eles a relevância dos factos. O facto político da temporada para a oposição não é nenhuma das acções ou omissões do governo. É a festa do PSD, quem a ela falta e quem a ela vai. Ameaça mesmo bater aos pontos o interesse sempre gerado pela célebre e relevantíssima romaria de Chão de Lagoa!
Alguns dos media têm feito eco e elevado as expectativas sobre o não menos alto significado político das ausências. Do mesmo modo que ressaltam e apregoam as comparências. No melhor estilo da publicidade dada às estrelas pimba de uma qualquer festa de aldeia.
Anote-se esta pérola do Correio da Manhã
"A tradicional festa conta já com as presenças de Morais Sarmento, João de Deus Pinheiro, Arlindo de Carvalho, Helena Lopes da Costa, entre outros. Fernando Negrão tentará chegar a tempo da festa, mas Miguel Frasquilho e Mira Amaral já informaram que não podem estar presentes por se deslocarem para o estrangeiro. Eurico de Melo, um histórico do partido, informou Mendes Bota que, por “motivos de saúde” não pode estar presente".
Informa ainda aquele diário que António Borges não sabe se vai. Mas foi convidado por Bota que acha que lhe fazia bem ir.
Oh, como seria diferente a festa com Borges!
Apesar das ausências, ou se calhar por causa delas, é garantido que teremos festa.
Exultemos também!

5 comentários:

Pinho Cardão disse...

Caro Ferreira de Almeida:
Então já lá vão cinco; com o inevitável Bota, ficarão seis e com o Marques Mendes, sete!...
Ena...grande enchente!...
Isto é política a sério, já que a coisa está divertida!...

cmonteiro disse...

O António Borges não se sujeita a comer bifanas com o azeite a escorrer, e ainda por cima na companhia... das bases! É coisa popularucha demais para ele.

Tonibler disse...

Também eu tenho a comunicar que, por motivos de força maior, não poderei estar presente. Daqui o meu abraço a todos os companheiros, prometendo que, para o ano, aí estarei com vocês como tanto desejavam.

Ass:

O Modesto

Tavares Moreira disse...

Será que Bill e Melinda Gates vão marcar presença, aceitando o honroso convite que receberam por e-mail?
Seria um tiro de canhão e, nesse caso, nem J.S. SGPS faltariam!

Menino Mau disse...

Pontal? isso ainda existe?bem faz o homem em não ir.já não tem sentido esse tipo de "festas e festanças"

http://blasfemias.net/