A irracionalidade da opção pela OTA começa a vir ao de cima.
Elisa Ferreira, ex-Ministra do Ambiente, veio lembrar duas coisas: a primeira de que apenas deu o seu acordo à conclusão dos serviços de que “a OTA tinha menores impactos, era a solução menos má”, e a segunda, de que “nunca vetou Rio Frio”. Mais disse que havia questões fundamentais que deveriam ser clarificadas, nomeadamente a economia do projecto.
João Cravinho, na altura Ministro do Equipamento, também admite que a localização deve ser reavaliada, se surgirem factos novos que ponham em causa a OTA. O Poceirão e as Faias são dois deles.
Paulo Campos, Secretário de Estado Adjunto do Ministro Mario Lino, admitiu a possibilidade de repensar a localização do novo aeroporto, referindo mesmo que o Governo não é autista.
Por enquanto, o Ministro mantém o seu compromisso pessoal de construir a OTA. Todavia, vai evoluindo. Embora dizendo que não acredita em milagres, o que até se compreende, já vai admitindo que possam existir!... Mas vai ser o maior obstáculo à racionalidade.
Entretanto, e para o exterior, o Governo continuará a afirmar a OTA e a sua dinâmica imparável. Até quando? Até Sócrates poder inflectir, o que fará na precisa oportunidade em que melhor possa capitalizar o facto!...
Portanto, e até lá, embora em aparente ebulição, a OTA fica congelada.
Isto é, nem OTA… nem desOTA!...
Elisa Ferreira, ex-Ministra do Ambiente, veio lembrar duas coisas: a primeira de que apenas deu o seu acordo à conclusão dos serviços de que “a OTA tinha menores impactos, era a solução menos má”, e a segunda, de que “nunca vetou Rio Frio”. Mais disse que havia questões fundamentais que deveriam ser clarificadas, nomeadamente a economia do projecto.
João Cravinho, na altura Ministro do Equipamento, também admite que a localização deve ser reavaliada, se surgirem factos novos que ponham em causa a OTA. O Poceirão e as Faias são dois deles.
Paulo Campos, Secretário de Estado Adjunto do Ministro Mario Lino, admitiu a possibilidade de repensar a localização do novo aeroporto, referindo mesmo que o Governo não é autista.
Por enquanto, o Ministro mantém o seu compromisso pessoal de construir a OTA. Todavia, vai evoluindo. Embora dizendo que não acredita em milagres, o que até se compreende, já vai admitindo que possam existir!... Mas vai ser o maior obstáculo à racionalidade.
Entretanto, e para o exterior, o Governo continuará a afirmar a OTA e a sua dinâmica imparável. Até quando? Até Sócrates poder inflectir, o que fará na precisa oportunidade em que melhor possa capitalizar o facto!...
Portanto, e até lá, embora em aparente ebulição, a OTA fica congelada.
Isto é, nem OTA… nem desOTA!...
Depois disto, ficarão os meus amigos a pensar que sou o mais incorrigível dos optimistas!...
Talvez...mas estou um pouco sonolento, porventura até já a sonhar...mas não é o sonho que comanda a vida?
6 comentários:
Caro Pinho Cardão, como começamos a "postar" EXACTAMENTE à mesma hora e publicámos ao mesmo tempo, podíamos jogar na totolOTA, que acha?
Cara Suzana:
Coincidências OTÁrias...desculpe, horárias!...
Já agora, pedia-lhe para, da minha parte, agradecer à nossa comum amiga, com quem jantámos há dias, a sugestão do título.
Falando nisso, não eram os inspectores da ASAE que andavam a fechar lOTAs por estas não estarem em condições?
Eh eh eh eh! Parabéns pelo post Dr. PC, está muito bem :).
O que verdadeiramente mais me impressiona sobre este assunto é o facto de vir assistindo HÁ 40 ANOS à discussão sobre em que local deve ser implantado o novo aeroporto.
É realmente triste viver num país assim e com um povo destes.
Parece que não há maneira de os estudos, os terrenos e o aeroporto propriamente dito formarem um conjunto lógico. Que é como quem diz, "não bate a bOTA com a perdigOTA!"
Tem razão, Suzana. Até porque não há nenhum estudo técnico que recomende especificamente a OTA. Dizer que há é a grande batOTA, como estão fartos de explicar, por ex., o Prof. Viegas Dias e o Prof. Nunes da Silva e todos os que se têm debruçsado sobre o assunto.
Essa é que é essa!...
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