Número total de visualizações de páginas

quarta-feira, 8 de abril de 2009

Finalmente, tudo claro

Hoje, no debate parlamentar, ficou tudo claro em relação à posição do PS sobre a recandidatura do Dr. Durão Barroso. São pelos vistos politicamente conciliáveis a posição "oficial" do PS de apoio, e a posição pessoal de Vital que não apoia e reprova. Afinal, segundo o próprio PM, Vital Moreira foi escolhido para cabeça de lista para defender "o seu [de Vital] ponto de vista do que é interesse nacional". Não a visão do PS que, pela voz do mesmo PM, considerou perante os parlamentares, em resposta a Francisco Louçã, que o apoio a Barroso se impunha por razões patrióticas.

Tudo, pois, claríssimo. Comme d´habitude...

3 comentários:

Pinho Cardão disse...

Vejamos se percebi:o "sim" impõe-se por razões patrióticas, o "não" por razões de interesse nacional.
Se Vital defende o "não", claro que, no pensamentoso crático, não é patriota e não deveria ser escolhido, muito menos eleito.
E se Sócrates defende o "sim" está, no pensamento vitálico, contra o interesse nacional, pelo que não devia ser 1º Ministro.
Mas o que não é patriota defende um 1º Ministro patriota e um que vai contra o interesse nacional defende outro que pugna pelo interesse nacional!...
Bom, fiquei mais baralhado com esta tentativa de compreensão.
De facto, não sou um sobredotado. De maneira nenhuma!...

António de Almeida disse...

Não andámos todos, eu pelo menos andei, a dizer que aquele partido tinha organizado um congresso albanês, para entronizar o "querido líder"? Não vou agora atacá-los por terem divergências internas, prefiro ir contra a visão europeia de Vital Moreira, e naturalmente contra a política económica de José Sócrates.

Anónimo disse...

Ó meu caro Pinho Cardão, Sócrates não explicaria melhor! O meu Exmo Amigo clarificou o que hoje, sem esforço, o PM simplificou.

Meu caro António de Almeida, não posso estar mais de acordo consigo. Findo o último congresso do PS não faltou quem comparasse o Secretário-Geral reinvestivo a Kim Il-sung. Está aqui a prova da grande diversidade de posições do PS. Poderíamos resumir assim: para efeito das eleições europeias, prevalece a opinião do lider Vital, partilhada por excesso por Ana Gomes, que agora mesmo ouvi que fará parte da lista, e por mais não sei quantos candidatos. No parlamento e fora do contexto da campanha para as europeias, o PS é oficialmente patriota e o lider Sócrates apoia Durão Barroso. É uma riqueza, como diz o PM. E está certo.