Número total de visualizações de página

terça-feira, 10 de novembro de 2015

Revolução

Sim, algo de verdadeiramente revolucionário se está a passar. Ouvir a extrema esquerda exaltar a queda do muro de Berlim é uma mudança coperniciana...


4 comentários:

Margarida Corrêa de Aguiar disse...

José Mário
A lei da gravidade tem muita força!

Pinho Cardão disse...

Só pode tratar-se de um qualquer murito reaccionário ali para os lados da avenida de Berlim...

luis barreiro disse...

Caro JM Ferreira de Almeida, o meu medo é que o costa tenha entrado numa via de sentido único, e daqui a 2/3 meses depois de tomar posse e aplicar medidas como a reversão das privatizações, bem como o aumento da despesa pública, as quais vão levar ao aumento das taxas de juro e à perda da dotação acima de lixo da canadiana (o que proíbe o bce de comprar dívida portuguesa), e sem ter apoio da direita para a implantação de medidas de austeridade, ele verifique que apenas pode aprovar medidas apoiadas pelo pc/bloco, ou pedir a demissão e novas eleicções.

Se as sondagens aumentarem para a direita, tenho quase a certeza que a escolha do costa não seja inverter a marcha e pedir novas eleicções, com o apoio dos turcos do ps (que cada vez mais aumentam o seu peso) julgo que a única saída do costa seja dar o passo em frente e adoptar mais apoios do pc/bloco para assim não perder o poleiro. Carácter não lhe falta.
Isto é que me assusta.

JM Ferreira de Almeida disse...

Vale a pena confirmar o que, na passagem do 25.º aniversário da queda do muro da vergonha (há um ano), pensava o PCP sobre o facto histórico:
http://www.avante.pt/pt/2136/internacional/132905/