Número total de visualizações de páginas

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Steve Jobs, por ele próprio

“So you have to trust that the dots will somehow connect in your future.”

Steve Jobs, discurso na Universidade de Stanford, Junho, 2005

6 comentários:

Bartolomeu disse...

Abraham Lincoln, presidente americano que alguns afirmam ter sido visitado por entidades extra-terrestres, proferiu um dia a frase «Deus certamente não teria criado um ser como o homem, para existir somente por um dia!Não,Não...o homem foi feito para imortalidade.»
Resta apurar a lista com os nomes de quantos irão permanecer imortais... por que motivos... e durante quanto tempo...
Sim, sim, a mortalidade também está limitada pelo tempo; os considerados hoje imortais, não o eram ontem, logo, não o serão amanhã...
;)

Margarida Corrêa de Aguiar disse...

Suzana
É um discurso fantástico, cheio de esperança. É uma bela reflexão sobre a vida, testemunho de talento e coragem. Como nos conta Steve Jobs, acreditar no futuro, ter esperança, ter pensamento criativo, libertar energia positiva é fundamental para dar sentido à vida. Só há um caminho, dar o melhor de si próprio, não desistir perante os "pontos" adversos, procurar até encontrar, com a coragem de seguir o coração e a intuição.

Pinho Cardão disse...

Uma grande perda. Um homem que reuniu dois enormes talentos: criatividade e capacidade de liderança e gestão.

AF disse...

Meus caros,

Para quem quiser conhecer melhor um pouco da história de Steve Jobs (e Bill Gates e outros), recomendo vivamente o documentário "Triumph of the Nerds". Alternativamente, podem ainda ver a versão mais "hollywoodesca" mas igualmente informativa, "Pirates of Silicon Valley".
Steve Jobs foi certamente uma personalidade incontornável no nascimento e evolução dos computadores, tal como hoje os entendemos. Mas para o bem e para o mal.

JotaC disse...

A reter...

"Sê a bitola da qualidade. Algumas pessoas não estão habituadas a um ambiente em que a excelência é expectável.” Steve Jobs

Suzana Toscano disse...

Caro Bartolomeu, a imortalidade é à medida da nossa memória, enquanto forem lembrados, existem, e serão lembrados na medida em que a sua vida mudou a vida dos outros, para o bem epara omal, como diz o caro AF.
Margarida, são exemplos de vida que ajudam a ter coragem para enfrentar a adversidade e superar os obstáculos, mas para isso é preciso saber o fim da estória, enquanto as pessoas não sentem que superaram vivem grandes angústias, o êxito é também uma questão de sorte. Mas é verdade que a única resposta é fazer o melhor que se sabe e pode a cada momento, há factores que não se dominam mas que podemos tentar estar preparados quando eles nos batem à porta.
Caro AF não conheço esse documentário, vou ver, obrigada.
Caro Jotac, habituamo-nos muito facilmente à mediocridade...