Quero, antes de mais, agradecer os comentários deixados ao "post" e algumas reacções que outros leitores mais próximos me fizeram chegar por outros meios. O debate sobre o que é a "responsabilidade política" vai continuar e resultou de um dos comentários feitos, em jeito de desafio. Relativamente aos restantes, mereciam sempre uma resposta, mas não creio ser esse o espírito deste "blog", nem ele poderá ficar condicionado pelas minhas opções pessoais.
Há um grupo de pessoas que escolheram este meio para poder exprimir as suas opiniões sobre a realidade política portuguesa. Une-as a convicção de que é necessário aumentar a participação cívica no debate sobre os problemas da sociedade portuguesa e sobre aquilo que é urgente combater para que esses problemas sejam superados. Representa uma responsabilidade acrescida: tudo fica escrito e guardado ao acesso de qualquer um. A memória pública é um património político fundamental para que "ética" e "responsabilidade" na política não sejam palavras vãs.
Aos que gostariam de ler um pouco mais sobre concursos de professores lembro que ainda existe uma Comissão de Inquérito a trabalhar e que todos aguardamos com o maior interesse o seu relatório.
Sem comentários:
Enviar um comentário