Número total de visualizações de páginas

quarta-feira, 12 de março de 2008

"Laranjas azuis"?!

Meu caro amigo Pinho Cardão.
Então agora a cor do PSD vai passar a ser azul?! Credo! Não me diga que é um efeito do FCP e assim possibilitar que passe para o primeiro lugar!
E agora, que vamos fazer às laranjas? Será que vão ficar azuis, para combinar com a nova cor? Eu sei que a engenharia genética já criou tomates azuis. Bom, às tantas, com tanta “engenharia”, o PSD vai optar, precisamente, pelos tomates azuis...
Eu prefiro os outros!

7 comentários:

André S. Machado disse...

Um novo símbolo, um novo PSD, proclama o Ribau...

O partido da máquina registadora, pergunto eu?

E a sede nacional? Está, também, presa ao "passado decadente", de Secretários-Gerais incompetentes?

Quo Vadis PSD?

Pinho Cardão disse...

Caro Professor:
Desvanecido, agradeço-lhe do fundo do coração esse tratamento personalizado que me dedicou num post em forma de carta!...
Nunca tal me tinha acontecido, pelo que vou guardar da distinção uma recordação indelével. Obrigado, pois, ao meu amigo.
Quanto ao motivo da carta,a minha estupefacção é tão grande como a sua. Eu já não podia ouvir o PSL trocar o nome do "nosso" PSD, chamando-lhe PPD/PSD.
Agora, também terei alguma dificuldade em ver a troca da gloriosa cor laranja para a cor azul.
Com a cor, desapareceram de vez duas setas, pois só resta uma das três primordiais.
Os mais pessimistas dirão que se assiste a uma desconstrução do PSD; os mais optimistas dirão que apenas se altera a imagem.
Mas se se pretende que a substância e o conteúdo político da mensagem do PSD permaneçam inalterados, para quê dar-lhe outro tom?
E pelo que hoje ouvi ao Presidente do Partido,o tom azul é apenas um tom transitório, que caminha para o verde e encarnado.
Ora aqui é que caminhamos para um beco sem saída. Se o azul belenense ainda pode trazer um pouco de simpatia, o encarnado do Benfica anda nas ruas da amargura e o verde do Sporting na amargura da vida.
Ao menos que a cor passasse para um forte azul e branco que, pelo menos, indiciava forte capacidade de de luta e de vitória.
Enfim, nos Partidos como nas empresas, cada vez mais são os Assessores de imagem que ditam o conteúdo e a cor das mensagens.
Pelo que, daqui para o futuro, deveremos começar a eleger os Assessores, que depois escolherãoos políticos e os gestores.
Com um abraço, espero notícias suas na volta do correio, digo de algum dos próximos posts.
Creia-me seu humilde amigo e admirador
António PC

Suzana Toscano disse...

A manipulação genética tem efeitos surpreendentes, por alguma razão foi agora incluida nos pecados mortais!Desafiar os Deuses...

Pinho Cardão disse...

Cara Suzana:
E desafiar os deuses tem perdão?

MC disse...

Samora dizia que em qualquer Guerra é essencial identificar bem o inimigo. Com a redução, que se fez progressivamente, a apenas uma seta, saberemos bem qual nos picou.
Cumprimentos,

Suzana Toscano disse...

Caro Pinho Cardão, mais do que uma questão de perdão é uma questão de senso, a mitologia grega mostra-o à saciedade...

RioDoiro disse...

"Tomates azuis"

http://fiel-inimigo.blogspot.com/2008/03/o-novo-logo-do-psd.html

:-)

.