Número total de visualizações de páginas

quinta-feira, 8 de março de 2007

Dia Internacional da Mulher


Eu...

Eu sou a que no mundo anda perdida,
Eu sou a que na vida não tem norte,
Sou a irmã do Sonho, e desta sorte
Sou a crucificada... a dolorida...

Sombra de névoa tênue e esvaecida,
E que o destino amargo, triste e forte,
Impele brutalmente para a morte!
Alma de luto sempre incompreendida!...

Sou aquela que passa e ninguém vê...
Sou a que chamam triste sem o ser...
Sou a que chora sem saber por quê...

Sou talvez a visão que Alguém sonhou,
Alguém que veio ao mundo pra me ver,
E que nunca na vida me encontrou!
(Florbela Espanca)

5 comentários:

Pedro Sérgio disse...

Bom dia, Magarida,

Com toda a consideração que tenho pelas Mulheres, envio os meus parabens e desejo as melhores felicidades para si e para todas as mulheres deste mundo que merecem.

Um abraço com estima para um dia tão especial como hoje,

Pedro Sérgio (Palmela)

Anónimo disse...

Margarida:
Também eu saúdo o dia dedicado à mulher, colocando aqui talvez o poema que a meu ver melhor justifica esta celebração em tempos de reconhecimento da igualdade.


Para que ela tivesse um pescoço tão fino

Para que os seus pulsos tivessem um quebrar de caule

Para que os seus olhos fossem tão frontais e limpos

Para que a sua espinha fosse tão direita

E ela usasse a cabeça tão erguida

Com uma tão simples claridade sobre a testa

Foram necessárias sucessivas gerações de escravos

De corpo dobrado e grossas mãos pacientes

Servindo sucessivas gerações de príncipes

Ainda um pouco toscos e grosseiros

Ávidos cruéis e fraudulentos

Foi um imenso desperdiçar de gente

Para que ela fosse aquela perfeição

Solitária exilada sem destino


Sophia de Melo Breyner, Retrato de uma princesa desconhecida.

Margarida Corrêa de Aguiar disse...

Caro Pedro Sérgio
Muito obrigada pelas suas sensíveis e bondosas palavras. Que certamente muitas mulheres gostariam de ouvir...

Margarida Corrêa de Aguiar disse...

Caro José Mário
Parabéns pela sua escolha, muito bonita e, sem dúvida, muito apropriada.

Suzana Toscano disse...

Lindos, estes poemas, e a Margarida acrescentou uma gerbera cor de rosa mesmo bem escolhida. Lindo post! E provocou belos comentários dos cavalheiros, que é o melhor deste dia da Mulher...