Número total de visualizações de página

segunda-feira, 6 de outubro de 2014

RTP: A verdade acima de tudo

"Morreu Alpoim Galvão. Alpoim Calvão foi o fundador do MDLP e o responsável pela destruição e incêndio de várias sedes do PCP pelo País fora no Verão Quente de 75 e o coordenador da tentativa fracassada de invasão da Guiné Conacri para resgatar prisioneiros de guerra".
RTP, Serviço Público, Canal 1

Alpoim Galvão era um dos oficiais mais condecorados do país. A Marinha esteve presente no seu funeral, prestando guarda de honra (na imagem, dois oficiais com as condecorações). 
Pela notícia da RTP, pode presumir-se que as condecorações se deveram à destruição das sedes do PCP, pelos vistos o feito saliente da sua carreira, já que a tentativa de libertação de prisioneiros de guerra foi um fracasso, e nem a intenção se salvava. 
Enfim, a verdade a que temos direito. Com esta verdade, fico certo que os responsáveis pelo serviço público da RTP, administração, direcção de informação, editores de política asseguraram o lugar por muitos e largos anos. E nós a pagar, pois a verdade acima de tudo. A verdade da RTP.

14 comentários:

Neyhlup Josand disse...

Nojento este serviço público. Pelo mesmo ponto de vista perde-se a necessidade de existência da RTP.

Às tantas preferem enaltecer os que ajudaram a matar mais militares portugueses nos matos e os próprios guerrilheiros que os mataram, assim como esquecer o motivo pelo qual estavam a combater, defender portugueses civis. Esperem... já o fazem!

Uma vergonha completa!

Chama a Mamãe! disse...

Um dica, apesar do blog ser de Portugal, subentende-se que se está disponível... muitos leitores - sejam lá de qual nacionalidade forem - também têm acesso.
Então, para a matéria ficar fechada, digo...com todas as informações esclarecedoras, que tal vocês colocarem por extenso o significado das siglas?
Sou do Brasil e sigo o blog, recentemente, mas parece que o blog é escrito para portugueses, somente. E creio não ser essa a intenção.
Sucesso.
Abraços da Amazônia

João Pires da Cruz disse...

Sim, concordo com o Chama a Mamãe. Ainda por cima quando a notícia já foi escrita há 40 anos em Moscovo e a RTP só a reproduziu na data do evento....

Bartolomeu disse...

Caro https://www.youtube.com/watch?v=4Bb6LAyKT6A aqui http://pt.wikipedia.org/wiki/Movimento_Democr%C3%A1tico_de_Liberta%C3%A7%C3%A3o_de_Portugal encontra o significado das "siglas".
Por nada, sempre ao dispor...

Ilustre Mandatário do Réu disse...

Meu Caro,

Noutras terras, associadas às condecorações, vem a descrição dos feitos significativos que as subjazem. Por cá ficamos pela condecoração.

Fica a sugestão -- já que o Pinho Cardão está feito com o Cavaco e o Governo -- para que nas páginas do PR se descrevam as razões das condecorações.

Pois é. O meu amigo esqueceu-se disso a quando do programa de governo ;)

Cumprimentos, IMdR
PS: Já agora anda muito calado com as alterações climáticas...

Bartolomeu disse...

Acho que relativamente às alterações climáticas, já todos ficámos esclarecidos; deve-se ao vapor de água...

Pinho Cardão disse...

Caro Ilustre Mandatário:
Para não me perder no meio de tanto assunto:
1. Segundo tenho lido, existe uma entidades que propõe ao PR uma lista de condecorados, expondo as respectivas razões. Se elas são públicas, não sei.
2. Eu não estive, nem estou, nem estarei feito com ninguém. Nunca quis entrar por esse caminho, que prezo muito a minha independência e liberdade. Se apoio alguém ou não apoio é porque penso que o devo ou não devo fazer. O governo não me deve nada, nem eu devo nada ao governo. Idem, quanto ao PR, com a excepção de que lhe devo consideração. Muita, porque é um político honrado.
3. Que é que eu tenho a ver com o programa do governo? Ajudei, sim, o Dr. Eduardo Catroga a fazer o do PSD, um bom programa. Mas qualquer semelhança com a prática do governo é pura coincidência.
4. Quanto a alterações climáticas, material não falta. A propósito, os navios que foram para a Antártida verificar o degelo já desencalharam?
5. É um prazer lê-lo. Já tinha saudades. Apareça sempre!

Pinho Cardão disse...

Caro Chama a Mamãe:
é uma honra o 4R ser lido na Amazónia e por gente tão interessada como o caríssimo Chama a Mamãe.
Quanto ao MDLP, Movimento Democrático para a Libertação de Portugal, o Bartolomeu já deu a resposta. Quanto à sigla PCP, no caso trata-se do Partido Comunista Português.
E muito obrigado pelos votos de sucesso para o Blog.

Caro João Pires da Cruz:
Mais uma vez em grande forma!

Chama a Mamãe! disse...

Gosto de discussões interessante.

Manuel Silva disse...

Algumas perguntas ingénuas e inconvenientes:
1.ª - Só foi dita aquela frase ou trata-se apenas da parte que vos interessava para a justificar a catilinária?
2.ª - Aquela frase diz mentiras ou relata factos verídicos? Devia então ser omitida?
3.ª - Afinal, o regime que tão altas condecorações deu a Alpoim Galvão foi o que nos conduziu ao beco sem saída das 3 guerras em África ou foi o contrário. Quem teve de resolver o problema in rxtremis é que é o culpado?
P. S. Não discuto a justeza das condecorações, pois felizmente as FA regem-se na matéria por critérios bem mais objectivos do que os da obtusa luta ideológica fanática e maniqueísta praticados por demasiados «posteiros» desta casa.

luis cirilo disse...

Não deixa de ser curioso que na invasão de Conakry a única coisa que correu realmente bem foi precisamente a libertação dos prisioneiros de guerra.
A RTP não acerta uma!

Pinho Cardão disse...

Caro Luís Cirilo:
Nem mais!...

Pinho Cardão disse...

Caro Manuel Silva:
As suas perguntas não são nem ingénuas, nem inconvenientes. São é contraditórias entre si.

Manuel Silva disse...

Caro Senhor Pinho Cardão:
Bastante embassantes, diria eu.