... ao novo primeiro-ministro.
Ser oposição ou ser da oposição não nos deve inibir de desejar boa sorte e felicidades ao Eng. José Sócrates.
Por várias razões.
Em primeiro lugar, para que não arranje motivos para sair a meio da legislatura. Precisamos de estabilidade e desejo que a moda do "vou-me embora" não se propague depois das duas anteriores e nefastas experiências.
Em segundo lugar, porque é necessário uma retoma económica que coloque dinheiro no bolso das pessoas, faça mexer as actividades económicas e trave o crescimento do desemprego. Já nem peço os 150.000 novos empregos que prometeu na campanha eleitoral...
Em terceiro lugar, que tenha a coragem de fazer reformas. Infelizmente, não é essa a tradição do PS quando governa. É preciso continuar a reforma da administração pública, o saneamento das finanças públicas, a justiça, o arrendamento urbano, etc. Há muita coisa para mudar!
Em penúltimo lugar que não perca a sensatez como sucedeu com o seu antecessor. Não tente controlar a comunicação social, deixe a RTP seguir o seu caminho, acabe com o monstro da Lusomundo Media, não se torne a meter na co-incineração, e enfim, não embirre com as coisas deixadas pelo anterior governo.
Finalmente, não transforme o diálogo num pretexto para adiar decisões e ceder às pressões das velhas corporações deste país. Só será respeitado, se souber exercer a sua autoridade.
Cinco boas razões para uma legislatura que tem que durar 4 anos e sete meses.
Boa sorte!
Sem comentários:
Enviar um comentário