Número total de visualizações de páginas

quinta-feira, 14 de junho de 2007

Afinal...tudo como dantes!...

Afinal, enganei-me redondamente. Regressado ontem, pensei ver na notícia do estudo do novo aeroporto um sinal de grande mudança. Mas hoje, ao ouvir as notícias, vi que me enganei redondamente e continua tudo como dantes.
As preocupações do Serviço de Protecção Civil em repintar a cor dos alertas, sempre que cai um pingo de água e as recomendações das televisões para não sair de casa sem guarda-chuva fazem crer que somos todos um bando de imbecis incapazes de funcionar sem os conselhos dessas insignes instituições!...
Prossegue o julgamento do cabo de Santa Comba e as buscas da pequena Madeleine tiveram um novo alento.
O F.C. Porto continua a contratar, a esmo e por grosso, jogadores de enorme craveira, para juntar aos quarenta que já possui emprestados a clubes de vários continentes, continuando a pagar-lhes o ordenado, claro!…E parece também querer continuar a estratégia de “pescar” nas águas do Benfica, lançando agora o anzol ao Micoli.
O Apito Dourado continua o seu percurso, com grande gáudio de muita comunicação social, não por razões de justiça, mas para dar a muitos, à falta de vitórias, a suprema alegria de ouvir que "a mínima sanção provável" é fazer o F.C. Porto baixar de divisão.
Ah! E também vi que, tal como os seniores, com apito e sem apito, os Juniores do F.C. Porto ganharam o Campeonato Nacional. Numa pitoresca estratégia de desaproveitamento da formação efectuada e não menos extravagante política de solidariedade com outros clubes, todos esses jogadores, à excepção de três, irão apanhar novos ares. Solidariedade dupla, quer com os que, assim, apanham, à borla, a papa feita e com aqueles, sobretudo estrangeiros, a quem paga para adquirir os jogadores que vêm substituir os que deitou fora!...
Enfim, um privado apito azul e branco em todo o seu esplendor!...
Afinal…tudo como dantes!...

2 comentários:

Bartolomeu disse...

Como dizia Salazar (esse mesmo...)
"Está tudo bem, nem podia estar melhor", Pinheiro de Azevedo secundou-o com a sua célebre "O Povo é sereno... foi só fumaça"
E assim se vai vivendo neste país que os cria, educa, alimenta e ainda por cima os elege, para que os governe!
"Está tudo bem... será que poderá vir a estar melhor?
Tenha um feliz regresso, caro Dr. Pinho Cardão, a sua ausência foi sentida.

Anónimo disse...

Pois foi! Foi de resto a única diferença verdadeiramente notada nestes últimos dias, a ausência dos inteligentes e sempre bem humorados posts do Pinho Cardão.