Número total de visualizações de página

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Os especuladores internacionais têm nome: chamam-se Sócrates e Teixeira dos Santos

Só agora pude ver o Boletim da Execução Orçamental de Janeiro. Verifiquei que o Governo mais uma vez nos quis enganar. De forma primária e grosseira. Em conluio com muita da comunicação social, que transcreve as notas governamentais.
E vi que, onde Sócrates e Teixeira dos Santos mandam e mexem, a Despesa aumenta sem controlo. Até, pasme-se, a Despesa com Pessoal, apesar dos cortes havidos!...
Aqui está o que li e vi (os aumentos referem-se ao período homólogo, Janeiro de 2010).
Despesas do Subsector Estado
Despesa corrente: aumentou 0,7% (aumento nominal e real); Despesa total efectiva: aumentou 0,9% (aumento nominal e real).
Despesas do Subsector Serviços e Fundos Autónomos
Despesa corrente: aumentou 5,1% (aumento nominal e real); Despesa total efectiva: aumentou 6,4% (aumento nominal e real); Despesa com Pessoal, pasme-se: aumentou 7,4% (aumento nominal e real)
Despesas do Subsector da Segurança Social
Despesa corrente: aumentou 4,9% (aumento nominal e real); Despesa total efectiva: aumentou 4,8% (aumento nominal e real).
Despesas da Administração Local
Despesa primária: diminuiu 5,6% (diminuição nominal e real); Despesa total efectiva: diminuiu 4,9% (diminuição nominal e real).
Execução Orçamental do Estado
Despesa corrente: aumentou 0,7% (aumento nominal e real); Despesa total efectiva: aumentou 0,9% (aumento nominal e real); Despesa com Pessoal, pasme-se: aumentou 4,9% (aumento nominal e real).
A Despesa só diminuiu na Administração Local. Onde Sócrates e Teixeira dos Santos comandam, é só a subir.
E se o défice melhorou, foi devido ao confisco feito aos contribuintes, através dos impostos. Situação não sustentável. Porque aumentos de receita de 15%, como em Janeiro, é confisco.
Por isso, as taxas da dívida sobem. Os especuladores internacionais têm um nome e morada: chamam-se Sócrates e Teixeira dos Santos e moram em Lisboa. E Ângela Merkel sabe a morada.

5 comentários:

Freire de Andrade disse...

Obrigado por divulgar estes números. Mesmo pessoas interessadas muitas vezes não têm tempo ou conhecimentos para poder interpretar e criticar os dados que o Governo anuncia como grandes vitórias que provam que Portugal está no bom caminho e que vai tudo bem. Escalpelizar os números com base em dados oficiais é um verdadeiro serviço público.

Bmonteiro disse...

«Os especuladores internacionais»
Finalmente
chamando os bois pelos nomes.
Tempo de ver o PM num cargo internacional.
Fora ou dentro de Bruxelas, será sempre 'porreiro'.

Bartolomeu disse...

Do you remember Suzy Quatro?
http://www.youtube.com/watch?v=l2J-dVReXaI&feature=related
She wrote this song for Mr. Socrates and Mis. Ângela.
They will meet tomorrow...
is that Suzy will sing for him:

She's in love with you, that's all she wants to do/ She'll never let you down, she'll never fool around???
Everything is possible... let's wait and see...
;)

Bartolomeu disse...

Estou a ficar muito distraído, esqueci-me da parte final, que é tão ou mais importante, que a inicial;
Treat her good, treat her like you know you should... you may never find another girl like her!
;)))

Tavares Moreira disse...

Na mouche, caro Pinho Cardão, na mouche!
Continuamos dominados pela mistificação e pelas encenações-rosa, com a (agora) inacreditável cumplicidade da generalidade dos "media"!
Talvez se explique, a esta luz, a notícia, algo inesperada, divulgada há dois dias, apontando para uma recuperação da confiança dos consumidores em Fevereiro face a Janeiro...
A austeridade é afinal mais fumaça ou muita fumaça, e muito pouco chumbo...
Só a extorsão fiscal - num nível que já éde clara ilegitimidade - permite "disfarçar" esta incapacidade para dominar a despesa, que nesta altura pode ser absolutamente fatal!