Regressado de uma semana no estrangeiro, deparei com uma notícia agradável, a de que irá ser estudada a proposta de uma localização alternativa no Campo de Tiro de Alcochete apresentada pela CIP.
É óbvio que o mínimo bom senso obrigava a que o projecto da OTA viesse a ser repensado, tão absurdo se revelava. Não esperava é que o fosse já, sobretudo depois das recentes e peremptórias afirmações de Sócrates e de Mário Lino.
É bom que o governo tenha dado o braço a torcer.
Porque também nos dá a esperança de que as fortes convicções que tem evidenciado na preservação dos direitos humanos, através do apelo à delação pública, ou na "condenação" sumária dos Autarcas, através de legislação especial, para não falar noutra matérias, sigam o mesmo caminho da OTA, ou seja, paragem para melhor apreciação.
Parabéns à CIP que, por uma vez, mostrou como uma entidade da sociedade civil deve funcionar.
3 comentários:
O mínimo bom senso obrigava a que o novo aeroporto fosse repensado, caro Pinho Cardão. Com a proposta da CIP, a opção está agora entre a frigideira e o fogo. No fim dos estudos vai sair aquilo que o Mário Lino e o Sócrates sempre quiseram: um grande número. Aliás, o estudo da CIP parece mesmo obra e graça do espírito santo...
Por falar em espírito santo, também este estudo vem com um pecado original. O presidente da CIP disse que nunca (jamais foi o outro que disse)revelaria a origem dos fundos que pagaram o estudo.
Afinal de transparência estamos conversados...
Embora possa parecer talvez para os menos pessimistas, um recuo deste governo, é bom não esquecer que a "teimosia" da Ota, - não se sabe por que bulas ela existe - estaria potencialmente, no dizer dos mais avisados nestas andanças so- cráticas, a prejudicar a eleição do Dr. António Costa, facto que seria certamente um verdadeiro colapso político. É que a Cãmara de Lisboa é parte achada, ou não é? Vamos observar pacatamente o que se irá passar no dia 15 de Julho e depois falaremos lá para Dezembro.!
Enviar um comentário