Número total de visualizações de página

segunda-feira, 18 de abril de 2016

É apenas uma desorçamentaçãozita, senhores!...

Ouvi um dos telejornais da SIC Notícias esta manhã. Afinal, a destituição de Dilma deve-se apenas a umas desorçamentaçõezitas levada a cabo no Governo Federal. E que desorçamentaçõezinhas acontecem em todos os governos estaduais e os governadores não são destituídos. E também as há em Portugal. E que, entre os deputados que votaram a destituição, há muitos corruptos e acusados de corrupção (pelo modo como foi dada a notícia, até concluí que nenhum dos deputados que votaram contra a destituição é corrupto ou acusado de corrupção, o que releva o seu elevado nível ético).
Fiquei, assim, descansado, pois o processo Dilma nada  tem a ver com corrupção, com fechar os olhos à corrupção, com o processo LavaJacto, com a Petrobrás, etc, etc, Ainda bem.
Ah, e segundo algumas figuras ouvidas, a destituição tem como objectivo liquidar as forças de esquerda e progressistas na América Latina.     
O que se aprende na SIC Notícias!...Ainda bem que ouvi e pude a abrir os olhos a tão absoluta transparência. Obrigado, SIC. 

14 comentários:

Carlos Sério disse...

O “processo” de destituição de Dilma cheira mal, mesmo muito mal, como também cheiram muito mal alguns dos comentários favoráveis à sua destituição.
Já vi este filme muitas vezes.
Derruba-se um governo mais à esquerda na esperança de que as coisas melhorem, só que, passados alguns meses, com o novo governo de direita, as coisas pioram para a grande maioria da população que então se lamenta, mas não há recuo.

Pinho Cardão disse...

Mutatis mutandis:
Derruba-se um governo mais à direita na esperança de que as coisas melhorem, só que, passados alguns meses, com o novo governo da esquerda, as coisas pioram para a grande maioria da população que então se lamenta, mas não há recuo...
Pois é. O pessoal das esquerdas nasceu todo com o dom do gene do bactereologicamente puro. Nem há discussão sobre isso.

João Pires da Cruz disse...

Eu no lugar da SIC faria a mesma coisa. Pessoas inteligentes não precisam que os media os ajudem a ter ideias. Neste sentido, o cliente alvo deles á a pessoa pouco inteligente. Daí se confundir o seu produto com o Avante, com o Público ou outro orgão mais ligado aos partidos.

Carlos Sério disse...

Mutatis mutandis

Pois, tal acontece sempre que faltam às suas promessas e atraiçoam o eleitorado.


“Fez todas as concessões possíveis à direita, contra as classes populares e os pobres que a elegeram. Nomeou um banqueiro neoliberal para o Ministério das Finanças; aprovou em Abril uma lei dita "anti-terrorista" contra os movimentos sociais; manteve congelada a Reforma Agrária; nomeou uma latifundiária para o Ministério da Agricultura; leiloou ministérios inteiros à direita em troca do apoio político de um parlamento corrupto — mas nada disso adiantou.
Hoje, 17/Abril/2016, num espectáculo pouco edificante um parlamento presidido por um indivíduo arqui-corrupto e dominado por latifundiários, evangélicos, polícias e militares votou pelo impeachment de Dilma Roussef. As suas concessões de nada adiantaram, foi ejectada tal como se cospem os caroços de uma laranja depois de chupada”.

Pinho Cardão disse...

Só essa dos leilões dos ministérios em troca de apoio político seria motivo sério para a destituição. Penso eu de que...
E nomear um sujeito ministro para fugir à justiça? Não é traficância ao mais alto nível?

Paolo Hemmerich disse...

Fala sério, Sr. Carlos!!! Lula, Dilma e o PT são o que há de mais nefasto na política brasileira, quiçá mundial, pois utilizam os poderes de estado para colocar a Democracia sob seus pés, através de atos de corrupção jamais vistos em lugar algum! O senhor deveria ler o que está de fato a acontecer no Brasil, onde todos os dias somos informados de novas falcatruas e roubos do Erário, sempre na casa dos milhares de milhões de dólares, onde Dilma e Lula estão diretamente envolvidos!! Usam o dinheiro público para COMPRAR VERSÕES na mídia, em vários países do mundo, inclusive em Portugal!! Os principais líderes do PT estão presos e Lula será o próximo, pois já está provado que se locupletou com PROPINAS DE EMPREITEIROS!!! Aliás, Lula é mesmo investigado aí em Portugal, por negócios escusos feitos ao tempo em que era Presidente, envolvendo empresas de telefonia!! Dilma, por sua vez, AUTORIZOU negócios que geraram bilhões de dólares em prejuízos e onde foram pagos SUBORNOS de milhões de dólares!!
Não é por meras "desorçamentaçõezinhas" que Dilma está sendo retirada do poder: É PELO CONJUNTO DA OBRA NEFASTA QUE ELA, LULA E O PT estão legando ao povo brasileiro!!!!

Paolo Hemmerich disse...

Um dia, quando toda essa Operação Lava Jato terminar, alguém ISENTO fará um relatório SÉRIO do que ocorreu no Brasil desde que os socialistas do PT subiram ao poder!!! Trata-se do MAIOR PROCESSO CRIMINAL DA HISTÓRIA DO BRASIL (provavelmente o maior do mundo), com centenas de envolvidos, mais de cem presos, e propinas já contabilizadas da ordem de 29 bilhões de dólares!!! Os prejuízos que essa Organização Criminosa, comandada pelo PT, gerou ao Brasil, são incalculáveis, refletindo-se, inclusive, na própria dívida pública, pois as empresas públicas lesadas pela quadrilha arcaram com monstruosos prejuízos!! Resumindo, Dr. Pinho Cardão, ninguém em sã consciência defenderia a permanência no poder desse governo corrupto que temos há mais de uma década no Brasil!!!
P.S.: Peço desculpas pelas palavras ásperas, mas todos os brasileiros de bem estamos indignados com esses fatos escabrosos que tomamos conhecimento nestes últimos meses!!!

asam disse...

As políticas de esquerda acabam sempre por prejudicar as populações. Não há hipótese.

Só a desonestidade de alguns é que consegue manter a mentira que é a esquerda.

Caro Paolo Hemmerich, julgo que disse muito, mas ficam a faltar muitos outros casos e a total incompetência desses governantes. A desonestidade e maldade é tão grande que um cidadão inocente vitimado casualmente por uma bomba de amigos de Dilma recebe uma pensão de centenas de reais, enquanto o que colocou a bomba recebe centenas de milhares de indeminização.

Se certa esquerda (bloco e alguns ps) não fosse tão baixa estariam revoltados por alguém usar os trabalhadores para tanta ladroagem. Como não se indignaram e continuam a não se indignar, resta concluir são do mesmo nível.


Carlos Sério disse...

Os meus amigos escrevem num BLOG que se diz social-democrata. A social democracia é de esquerda, não é de direita.
Governos corruptos tanto aparecem infelizmente, à esquerda como à direita.
Então no Brasil, onde metade dos votantes do congresso que ontem votaram Sim têm processos por corrupção em cima.

“The Guardian (Reino Unido)
O jornal britânico diz que Dilma foi derrotada por um "Congresso hostil e manchado por corrupção".
Segundo a publicação, Cunha é o "marionetista por trás da novela do impeachment". Foram citadas as acusações de que o peemedebista recebeu propinas provenientes do escândalo de corrupção da Petrobras.
O Guardian também mencionou a polêmica exaltação do deputado Jair Bolsonaro (PSC-RJ) ao coronel Carlos Brilhante Ulstra, envolvido com tortura durante a ditadura militar.
Houve também ênfase ao fato de que diversos deputados que votaram pelo impeachment são alvo de processos criminais.
"A sessão também expôs o caráter burlesco da democracia brasileira em alguns momentos, como o Partido das Mulheres, que só tem deputados, ou o Partido Progressivo Socialista, um dos mais à direita do congresso", escreveu o correspondente do Guardian para a América Latina, Jonathan Watts”.

Carlos Sério disse...

“Em 17 de março de 2014, a Polícia Federal deflagrou a Operação “Lava Jato” em seis estados e no DF, dezesseis pessoas são presas, entre elas, o “doleiro” Alberto Youssef. Três dias depois da prisão de Youssef, em 20 de março de 2014, o diretor de abastecimento da Petrobrás de 2004 a 2012, Paulo Roberto Costa, é preso pela Polícia Federal suspeito de destruir documentos. Paulo Roberto Costa era investigado por supostas irregularidades na compra pela Petrobrás da refinaria de Pasadena, no Texas, em 2006. Verificou-se, também, um relacionamento suspeito entre Paulo Roberto e o “doleiro” Alberto Youssef.
Após dois anos de sua deflagração, a Operação “Lava Jato”, a caminho da 30ª fase, contabiliza números impressionantes, quase 1000 anos em penas acumuladas, 134 mandados de prisão expedidos e mais de 90 condenações criminais. Foram, ainda, firmados cerca de 50 acordos de delação premiada.
Em razão das diversas delações as principais empreiteiras do país foram envolvidas. Empreiteiros, empresários e políticos de diversos partidos passaram a ser investigados, alguns foram presos e outros já foram condenados.
No que pese a imensidade da Operação “Lava Jato”, revelado pelos seus números, nada, repita-se, nada foi dito ou encontrado que, de algum modo, comprometa a Presidenta da República Dilma Rousseff. Embora não tenham faltado esforços para fazê-lo”.


Paolo Hemmerich disse...

"Tchau querida!!!" Foi a última frase de Lula da Silva em telefonema, cuja gravação foi liberada pela Justiça, onde a Presidente Dilma INTERFERE CRIMINOSAMENTE em processo judicial em andamento, nomeando Lula ao ministério, para que ele saia do raio de ação do Poder Judiciário de 1ª instãncia!!!! Imaginem Obama fazendo o mesmo!!! Seria preso em flagrante!!!
E depois tem uns e outros desavisados que NÃO SABEM POR QUE DILMA ESTÁ SENDO RETIRADA DO PODER!!!!

Carlos Sério disse...

“O problema da elite e de parte da classe média brasileira não é a corrupção. Para o doutor em Economia Róber Iturriet Avila, insatisfação tem mais a ver com ascensão social e aumento do poder aquisitivo das classes menos favorecidas. “Na história do Brasil, sempre que o salário mínimo e a renda média subiram, houve algum tipo de intento golpista”

Vargas e Goulart saíram do poder ao tempo em que concediam direitos sociais, sobretudo aos menos favorecidos. Não é novidade que durante os governos do PT, os trabalhadores ampliaram sua renda, o salário mínimo cresceu de maneira contínua e houve uma série de programas sociais.

Agora, toda a pesada campanha moralista que se estampa com clamor na mídia, da mesma forma não visa, primordialmente, a combater a corrupção; é uma campanha eminentemente partidária, selectiva, não considera outras denúncias, não fala no enriquecimento de tantos executivos com as privatizações dos anos noventa, não menciona a compra de votos para a reeleição de FHC, sepultou as denúncias sobre Sérgio Motta, não exige o julgamento do mensalão mineiro, um esquema anterior ao do PT, nem se lembra mais das acusações sobre Aécio Neves”.


asam disse...

E continuam as meias-verdades da esquerda! Há sociais democratas e há sociais democratas mentirosos!

Acerca de dilma e lula:
"A desonestidade e maldade é tão grande que um cidadão inocente vitimado casualmente por uma bomba de amigos de Dilma recebe uma pensão de centenas de reais, enquanto o que colocou a bomba recebe centenas de milhares de indeminização.
"

Paolo Hemmerich disse...

- "Lula, é Dilma. Tô mandando o Bessias aí, com o papel. É o Termo de Posse. Mas só use em caso de necessidade (se a Polícia Federal bater à sua porta)"!!!!!
- "Está bem, Dilma. Tchau querida"!!!!

P.S.: É, parece que não tem motivo para o Impeachment!!!