Verdadeira jogada a destempo foi o comunicado do F.C. Porto, em que acusa de intencional o lance protagonizado por Katsouranis, do qual saíu gravemente lesionado o jogador Andersen.
A consequência foi que, em vez de se discutir a violência da jogada, se passou a discutir a violência do comunicado.
Ora acontece que jogadas violentas como a de Katsouranis acontecem muitas vezes no nosso futebol, com a complacência geral de árbitros, jornalistas e comentadores. Ao contrário, os árbitros, também com a complacência geral, não hesitam em punir, com grande autoridade, quem festeja o golo junto dos adeptos, falta, pelos vistos, gravíssima.
A jogada de Katsouranis foi violenta, como violentas são muitas outras. Mas a violência das outras também não pode servir de justificativo para a de Katsouranis. Esta é a matéria de facto que deveria ser discutida e não processos de intenção. Assim, o comunicado do F. C. Porto foi o comunicado da oportunidade perdida!..
Nota final:Parabéns ao meu glorioso FCPorto pela magnífica vitória em Hamburgo. E também ao Sportig e Benfica pelos excelentes resultados nesta ronda da Taça dos Campeões!...
2 comentários:
esse comunicado já é normal .normal num futebol onde a escalada de violência verbal é o pão nosso de cada dia , alimentado por dirigentes com egos mais insuflados que soufflés , onde a politica, a construcção civil se misturam e entrelaçam ..tudo sob o olhar dos nossos queridos jornalistas que se limitam a pegar fogo para ver o circo a arder..
ah! Parabêns ao benfica. e já agora ao Porto... ;)
Enviar um comentário