Número total de visualizações de páginas

sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Futebol, um reflexo do estado da Nação?

No dia seguinte ao desaire histórico do Benfica, as acções da SAD benfiquista valorizaram 8% e e registou-se um volume de transacções 7 vezes superior ao habitual, como anotámos aqui.
Agora surgiu a notícia que por causa dos jogos de futebol esgotam-se as bolas...de golfe!
Os tempos estão estranhos, ou sou eu que me vejo estranho neste tempo?
Sei que o nosso Pinho Cardão é vedeta num programa cibertelevisivo que relaciona finanças e futebol, creio. Pode ser que ele, dado ao estudo destas relações não menos extravagantes, nos possa explicar o que se passa, afastando o receio de que não somos nós, não, que estamos a ficar insanos...

6 comentários:

Pedro disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Pinho Cardão disse...

Caro Ferreira de Almeida:
Tudo tem uma explicaçãológica.´
a) Benfica perde por 5-0 no Dragão e acções sobem.
Natural. O mercado já tinha incorporado no valor das acções a menor performance encarnada e já tinha colocado as acções a desconto perante as expectativas de enormes prejuízos no jogo do Dragão. No fim, a esforçada prestação do Benfica minimizou os resultados negativos, tendo reduzido os custos apenas a 5 bolas negativas na conta de ganhos e perdas. O que levou o mercado
e os investidores a acreditar que é possível o 2º lugar na Liga.

b) Bolas de Golf esgotadas em Guimarães, por causa do jogo com o Braga
A ruptura de stocks de bolas de golf em nada tem a ver com o jogo com o Braga, antes se deve a uma procura anormal,embora bastante consistente nos últimos tempos. Com efeito, trata-se de um produto que passou da mono-utilização nos greens à multi-utilização nos espaços mais variados. Sendo que as muralhas do Castelo constituem o local ideal para treino e teste das múltiplas utilizações de tais bolas. Nada a temer, pois, que as paredes são sólidas.
E aqui está, caro Ferreira de Almeida, a minha versão científica da coisa.
Quanto ao Programa, então eu não lhe disse que era um programa confidencial?

Anónimo disse...

Bem me parecia que só Pinho Cardão possuia ciência para explicar estes verdadeiros fenómenos.
Satisfaça, meu caro, a curiosidade dos seus admiradores, e divulgue a forma de aceder ao programa. Vai ver que as audiências se multiplicam.

Pedro disse...

Caro Pinho Cardão,

Confidencial? Mas isso é um caderno do SOL e não um programa televisivo... Será que o nosso amigo Ferreira de Almeida se enganou no media? Ou o SOL já vai abrir uma televisão por cabo... espero que isto aqui em casa não fique cheio de crude...

Cumprimentos,
Paulo

Catarina disse...

Eu, eu também!
Quero dizer, eu, admiradora do caro Pinho Cardão, também estou interessada em saber como poderei ver/ouvir esse programa! : )

Pinho Cardão disse...

Cara Catarina e Caro Paulo:
Trata-se, de facto, de um excelente programa: As Finanças e o Futebol.
E não digo mais. Por agora!...