Número total de visualizações de páginas

sábado, 29 de janeiro de 2011

Os comentadores-fantasma

Como os candidatos das esquerdas perderam clamorosamente, continuam os lamentos e as lamúrias sobre os resultados das Presidenciais. O mau perder em todo o seu esplendor!...
Uma eleição de desencanto... A maior abstenção de sempre… O maior número de votos brancos da democracia portuguesa... Um Presidente reeleito com o menor número de votos de sempre... Discurso de acrimónia…E etc, etc, etc… é o que dizem os jornais, jornalistas e comentadores, deste fim-de-semana.
Já repararam essas luminárias escreventes e os Directores que os contratam na abstenção que vai por aí na compra dos jornais? Já repararam que, aí, todos os dias se batem recordes de abstenção?
Não reparam que cada vez se liga menos ao que escrevem? Não é verdade que, se assim não fosse, Cavaco sairia derrotado em toda a linha?
E por que não dizem que os resultados da abstenção são falsos, porque há mais de um milhão de cidadãos-fantasma recenseados e registados nos Cadernos Eleitorais?
E, mesmo que não houvesse, o resultado das eleições é o que resulta dos que votam ou dos que não votam?
Ou será que já só escrevem para a família e para os amigos do café?
Enfim, para além dos recenseados-fantasma, os jornalistas-fantasma e os comentadores-fantasma!... Já não andam neste mundo. Já não são deste mundo!...

8 comentários:

Eduardo Freitas disse...

É mesmo. Entre os tudólogos e o jornalismo de opinião, venha o diabo e escolha. É assim como entrevistar um zombie...

Tonibler disse...

Sim,o Cavaco ganhou e não, não é presidente de todos os portugueses. Só ganhou as eleições. Não quer dizer que tenha a culpa (embora eu ache que tem) ou que pudesse fazer alguma coisa (embora eu ache que pudesse), mas a realidade é essa. O cargo já não faz sentido.

Pinho Cardão disse...

É isso mesmo, caro Eduardo F.
Por isso é que há cada vez mais "espectadores desinteressados" e leitores
desinteressados.

Caro Tonibler:
Ganhou, é Presidente de Portugal, logo de todos os portugueses. Que todos os portugueses se revejam nele, é outra coisa distinta.
Mas a inerência do cargo fá-lo, e é, Presidente de todos.

Tonibler disse...

Caro Pinho Cardão,

Tal como qualquer taxista, por inerência do cargo, é taxista de todos os portugueses,. Não é grande argumento, esse.
O problema está exactamente no facto dos portugueses não se reverem nele e está aí o problema da abstenção. E não é um problema do Cavaco (embora tenha sido ele a despoletar), aquilo que assusta os comentadores é que os portugueses já não se revêm no cargo, o que o torna redundante.

Está na hora do referendo à república.

MILHAFRE disse...

Depois das trapalhadas do MAI, por causa dos cartões de cidadão, o Presidente devia «partir a loiça», exigir a demissão do Ministro e, quem sabe, convocar novas eleições, desta vez, com observadores internacionais.

Caboclo disse...

Eu deixei de comprar o publico no dia seguinte ao primeiro debate entre Cavaco e sampaio..isto já lá vão uns anos ..lembro-me perfeitamente das parangonas porcas e saloias dos prostitutos e prostitutas do publico..
sAMPAIO GANHA DEBATE COM CAVACO..mentira descarada ..nunca mais comprei o pasquim.
Espero ardentemente que todos os jornais e meios de comunicação social fechem todos falidos.

Uma nota sobre este blog , eu uso o google chrome e ele memoriza os ultimos sites que vejo e mostra-os nas novas abas que abro ..mas este blog ..por algum motivo teima em não aparecer.

Pinho Cardão disse...

Caro Caboclo:
Então até o Google se opõe à Quarta República?
Imperialistas!...

Suzana Toscano disse...

Caro Pinho Cardão estes democratas de gema só reconhecem as suas próprias vitórias... mesmo que sejam grandes derrotas. É assim desde o 25 de Abril e, pelos vistos, ainda não aprenderam a humildade democrática, o que surpreende é a forma básica como se atrevem a fazê-lo, quer dizer que já nem se dão ao trabalho de disfarçar...