Número total de visualizações de páginas

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Palhinhas vazias!



São horas de almoço. Acabo de tomar o meu café. Vejo o cauteleiro que há dias me vendeu uma cautela e que me desejou boa sorte. No restaurante, quando estava a acabar de comer, ouvi o sorteio. Começaram a sair as bolas, cinco, eu digo quatro, e sai o quatro, nove e sai o nove, depois não me recordo qual era o algarismo que vinha a seguir da minha cautela, só sabia que o último era o um, mas saiu o zero. Ri-me, surpreendido pela sequência dos três primeiros algarismos, os mesmos do segundo prémio. No café, o cauteleiro estava a ver a Sport TV e não se deve ter apercebido do sorteio, mas não me pareceu muito incomodado. O sono da idade deveria estar a atormentá-lo. Foi bruscamente sacudido do seu silêncio por um cliente que lhe deu a notícia da taluda. Também lhe disse que na sala estava uma pessoa a quem tinha saído o terceiro prémio. Não se comoveu, e eu também não. Faltava ainda mais de meia hora para iniciar a tarde. O sol estava a ser amável, mas, mesmo assim, apeteceu-me entrar na igreja em frente. Muito bem cuidada, limpa, airosa. Diferente das demais. Entrei. Nestas alturas é habitual haver presépios. Tal como tinha previsto estava um logo à entrada. Aproximei-me e vi as palhinhas vazias, o resto estava lá, os pais, os animais, tudo bem enfeitado, mas do menino Jesus, nada! Onde é que Ele se terá metido? Pensei. Estes jovens são sempre o mesmo, não nos podemos distrair um minuto, piram-se num ápice! Só espero que não se esqueça do seu dia!

4 comentários:

Bartolomeu disse...

Se o Menino lá estivesse... o Senhor Professor não teria registado a sua falta.
Se a bola com o número 1, tivesse saído da tômbola em último lugar... hoje, o Senhor Professor estaria mais rico mas, provávelmente, não teria dado pela falta do Menino no presépio.
Quem sabe, Ele se ausentou para outro local onde se achava mais necessário... e existem tantos...
;)

cumentar disse...

se calhar emigrou

Massano Cardoso disse...

Já não digo nada!
Mas como muitos emigrantes costumam vir passar o Natal, talvez ainda apareça no próximo fim de semana.

Margarida Corrêa de Aguiar disse...

Caro Professor Massano Cardoso
Vai ver que no dia 25 de Dezembro há uma boa surpresa!