Número total de visualizações de página

sábado, 26 de janeiro de 2013

Indicador avançado

A actual situação do Partido Socialista constitui o melhor indicador avançado para confirmar as perspectivas da OCDE de recuperação económica em Portugal para o fim do ano que corre.
O PS foi suportando o líder no pior da crise, o poder estava longe, só traria espinhos e desconforto, a palavra de ordem era aguentar a travessia do deserto. Mas, de repente, tudo se moveu. Bastou a pequena luz ao fundo do túnel do cumprimento do défice (embora, para já, em termos de contabilidade pública) e o regresso ao mercado da dívida de médio prazo para tudo se alterar.
Agitam-se, pois, as diversas hostes socialistas, cada qual com os seus estandartes e o seu condestável. Cada hoste vai contando o armamento e os líderes vão-se mostrando perante as tropas. E os corneteiros vão tocando a reunir.Começou a marcha para o campo da batalha.
Os combatentes profissionais saíram da sombra. Sinal avançado de que o poder recomeça a tornar-se apetecível.

6 comentários:

Luis Moreira disse...

Sócristas, Costistas e Seguristas andam à facada! Com o caminho que as coisas estão a tomar este governo vai ter tempo para recuperar a economia.

JM Ferreira de Almeida disse...

É o que eu penso, Pinho Cardão. Uma certeira análise.

Bartolomeu disse...

Hehehehehe!!!
O Senhor é fantástico, caro Dr. Pinho Cardão.
É verdade; a hostes agitam-se, as trombetas proclamam mas, o resto... é só fumaça, caro Dr., só fumaça. Não me diga que ainda não notou a hipocrisia e a paneleirice... (eu escrevi paneleirice ? Oh c'um raio, acho que já me meti em encrenca, bom, seja.) que norteia estes arrufos de lideranças?! Parece que voltámos aos tempos de Luis XIV o "Rei Sol" de França, só estão a faltar as cabeleiras empoadas e os xiliques, de resto...
Já agora, caro Dr. Pinho Cardão, deixe que lhe coloque uma questão (e olhe que não é retórica): Em sua opinião, foram as estrelas que guiaram os navegadores de quinhentos, ou foram estes que as usaram para encontrar o caminho que buscavam?
;))))))
Portugal é um país de gente muito "pobrezinha" mas muito divertida.
;)))

Carlos Monteiro disse...

Caro Pinho Cardão,

Um exercício curioso de observar é a tentativa de «queimanço» de António Costa que começou a semana passada e teve hoje ponto alto na ridicula tentativa de Marcelo na TVI nos convencer que o Costa devia fazer isto depois das autárquicas, acompanhada da tentativa de o colar a Sócrates-.

Sente-se o incómodo do PSD com Costa.

Isso é bom...

Tavares Moreira disse...

Será motivo para registar um novo indicador de clima económico, que em abreviatura passaria a ser designado por TMF (Turbulence at the Mouse Fair)?
Incumbindo o famoso economista ABS de preparar o Memo de suporte a esse registo?

Tonibler disse...

Não acho que seja assim tão avançado. Se juntarmos as reacções dos pares do PSD nos dias antes e que se seguiram à manifestação, eu diria que estes do PS até são um pouco lentos...