Número total de visualizações de páginas

terça-feira, 31 de maio de 2011

Autoridade rasca

Passei ontem à tarde no Rossio, em Lisboa. Transformado numa nojice por meia dúzia de maltrapilhos que nem estudam, nem trabalham, nem, ao menos, se lavam e se entretêm a fazer da Praça uma lixeira. Panos e toldos para abrigar da chuva, roupa solta no chão ou pendurada em cordões, cartazes sem nexo, lixo. Estão lá para exigir nem eles sabem o quê, e exibem cartazes manhosos que nem poupam a estátua.
Tomaram conta do espaço público, anexaram para si um local que é de todos.
Impõem a sua lei e sobrepõem-se à lei do país, com a tolerância total das autoridades, do Governo, da Câmara, do Governo Civil. E são entrevistados pelas televisões e pelos jornais, que transmitem como facto relevante o nada que sai de tais cabeças ocas e ignorantes.
Uma manifestação rasca de meia dúzia de gatos pingados erigidos em vanguarda rasca de não se sabe o quê.
Mas ainda mais rasca é a autoridade que tal permite. O país de Sócrates e de Costa no seu esplendor. Muito valentes nos comícios e entre amigos, cobardolas perante quem, contra a lei, toma conta da praça nobre da cidade. Vão trabalhar, malandros!

7 comentários:

Pinho Cardão disse...

Por razões desconhecidas, um "problema" na edição do post limpou texto e comentário do Anthrax. Tendo recuperado um e outro, aqui vai o comentário.

Bom dia Dr. PC! :) Está mesmo aborrecido com o cenário da Praça do Rossio! Não esteja. É pitoresco apesar da concorrência desleal que fazem ao jardim zoológico. Além disso, sabe perfeitamente que não é conveniente para a autoridade intervir agora e arriscar-se a um escandalo gigantesco antes das eleições. Uma coisa são os escandâlos do "diz que disse" que, a páginas tantas, ninguém liga. Outra coisa é ver em directo a bófia a malhar nos moços. Há que ter paciência.
Por Anthrax em Autoridade rasca às 08:48

José Maria Brandão de Brito disse...

Caro Dr. Pinho Cardão,
Não podia concordar mais com a sua análise. E que contraste com os jovens com quem tenho tido o privilégio de trabalhar, para quem o futuro parece nunca chegar cedo de mais.
Mas, claro...em tempo de eleições mandam outros princípios, como o comentário de Anthrax muito vituosamente explica.

Bartolomeu disse...

Quando os governos eleitos pelo povo, democráticamente, se dedicarem a governar o país e não a si mesmos e aos seus acólitos... então, passaremos a ter um país governado.

Tonibler disse...

Bem, à parte a questão higiénica, aquilo que podemos dizer é que "quem sai aos seus...".

No entanto, os vídeos que estão no youtube sobre a dita manifestação são preciosos. Porque no meio daquela nojeira física toda, cria-se uma verdadeira nojeira social onde sobressaem os porcos mais iguais que os outros tentando fazer vida da ignorância alheia e tentando mover os outros para a causa da sua renda. Enfim, como os congressos dos partidos...

Anthrax disse...

Há porcos no Rossio? :O!
Daqueles que fazem óinc óinc?

Camarada Tóni diga-me lá o link ou quais são as palavras-chave para procurar no youtube que essa eu ainda não vi.

Dr. PC :) muito obrigada por recuperar o meu comentário. Não é que contenha informações muito relevantes, mas as minhas patacuadas são sempre giras e de vez em quando dão para rir :)

AF disse...

Há porcos por todo o lado, não é só no Rossio. Porcos sujos, porcos limpos, mal-cheirosos ou perfumados ... há pra todos os gostos. E são prolíficos!

Todos diferentes, todos ainda mais iguais.

Pedro disse...
Este comentário foi removido pelo autor.