Número total de visualizações de páginas

quinta-feira, 26 de maio de 2011

O choque de Sócrates

Ora vejam, que Sócrates está chocado!...

Com o maior desemprego de sempre? Não!
Com a maior dívida pública de sempre, que dinamizou até não mais poder? Não!
Com o facto de Portugal ser o único país da Europa, e um dos quatro ou cinco do mundo, que não cresce? Não!
Com a maior carga fiscal da Europa, que faz suportar aos portugueses? Não!
Com os seus discursos de mentira sobre o Programa do PSD? Não!
Com a contratação de imigrantes estrangeiros, indianos e paquistaneses, para decorar os comícios do PS? Não!
Com a mentira das contas públicas, sonegando despesas para melhorar o saldo orçamental? Não!
Com o processo de intenções, à boa maneira inquisitorial, que constantemente faz do Programa do PSD e das palavras dos seus dirigentes, criticando o que não está lá ou que eles nunca disseram? Não!
De facto, isso choca-nos a nós. Porque Sócrates está orgulhoso do que faz.
E, quer-me parecer, já nem consciência tem do que diz.

5 comentários:

Fartinho da Silva disse...

Este Pinto de Sousa faz-me lembrar, cada vez mais, um outro Pinto...

Bartolomeu disse...

Qual é o Pinto que este Pinto lhe lembra, caro Fartinho? O do Dragõe, ou o da SIC?
Vá... faça lá o desenho, é que eu sou muito lento.
A mim, este Pinto de Sousa, lembra-me o caso de uma amiga, já lá vão uns bons anecos, apaixonada loucamente por um "pintas" (exemplar da família dos pintos e dos pintarolas) que apesar de lhe "afagar as lonas" com demasiada frequência, de lhe "sacar" os parcos "cobres" e de lhe cantar a "cantiga do bandido", ela não conseguia deixar. Quando lhe perguntava se ela se sentia bem naquela situação, respondia-me; ele beija tremendamente bem e dança ainda melhor...
Citava a propósito, a minha avózinha do alto da sua imensa sapiência, o popular provérbio; "quanto mais me bates, mais gosto de ti"!

(c) P.A.S. Pedro Almeida Sande disse...

A detenção de um cidadão ontem num comício do PS é reveladora que contas tem brevemente de ser pedidas ao sr Sócrates por para além de ter levado Portugal à bancarrota e centenas de milhar dos seus cidadãos ao desespero e à emigração, muitos dos quais não cursando as suas discutíveis oportunidades, ter também uma noção estranha de democracia. A cobardia política, a confusão do partido com o Estado e um fraco entendimento dos tempos e da democracia tem limites! Miserável é que apraz disser a gente de bem em Portugal!

Pedro disse...

Meus Caros,

"Na barba do néscio todos aprendem a rapar."

O barbeiro Sócrates está orgulhoso. Mas eu preocupado com a "companhia" dos meus concidadãos.

Cumprimentos,
Paulo

rei artur disse...

A arrogância e a prepotência são características do Sócrates. Recordem-se as suas atitudes no 1º mandato e no 2º cada vez que obteve apoio do PSD.