Número total de visualizações de páginas

domingo, 15 de outubro de 2006

Humor de contradição!...


Herman José, o seu programa e uma entrevista ocupam duas páginas do Diário de Notícias de hoje.
Decididamente Herman não está em forma e o seu humor ressente-se inexoravelmente!...
Ora vejamos o que diz Herman:
"...Acho que o país, infelizmente, é pequeno demais para eternizar um formato de talk show (como o Herman SIC). Se tivesse a felicidade de viver em Espanha, com um mercado infinitamente maior, acho que não esgotaria…"
Portanto, a culpa é do país e a infelicidade do Herman…
........
"…noutro país qualquer eu estava perdido. Era só mais um. A minha sorte é ter nascido num país pequeno, mas intrinsecamente pobre, com pessoas mal dispostas, o que torna qualquer carreira mais difícil…"
...Afinal a culpa já não é do país… a sorte do Herman foi mesmo ter nascido em Portugal...
Mas, se pudesse voltar atrás...
"…Tentava uma carreira internacional. O meu maior erro foi deixar-me aconchegado à monocultura do mesmo país. Não sinto o meu trajecto como perdido, mas seria mais feliz se não vivesse dependente de um micromercado. Acho que estou a pagar o preço dessa preguiça... "
...Para depois a culpa voltar a ser do país...
Mas o país das pessoas mal dispostas referido na segunda citação também contagiou o Herman, como se retira da resposta à pergunta sobre se o Hora H (novo programa) é onde vai ter oportunidade de mostrar de novo a sua criatividade...
"...Dentro dos limites possíveis de uma democracia musculada….Mas vai ser muito bem feito…Mas é o que se pode fazer numa semi-ditadura.."
Está muito amargo…
"...Vivendo em Portugal, nos últimos tempos é impossível não estar…"
Oxalá voltem depressa melhores dias, oxalá!...

4 comentários:

Anónimo disse...

Não perdeu só a piada. Perdeu o senso.

Tonibler disse...

Quando as pessoas têm algum mérito, ouvem elogios. O pior é quando começam a acreditar neles, dá nisto...

António Viriato disse...

Caro Pinho Cardão,

Há muito que este indivíduo perdeu o sizo. Subiu acima da chinela, ensoberbeceu-se e atoleimou-se. Mas o pior de tudo foi ter enveredado pelo dislate soez, pela pilhéria ordinária, absolutamente inconveniente, sempre eivada de conotações supostamente subversivas, na realidade, apenas ofensivas de um módico de decoro que deve ser mantido mesmo num simples programa de humor. Deixei de o ver, por isso mesmo. Foi pena que tivesse tido essa opção, porque tinha talento e chegou a fazer alguns programas bastante interessantes como, por ex., o Tal Canal. Mas tudo isso foi há um ror de anos, totalmente desvirtuado, quando se imaginou um génio a quem tudo seria permitido, quando se julgou um membro do jet-set artístico-político, onde contava com muitos cúmplices que, por pura hipocrisia, o achavam sempre genial.Parece uma estrela que tristemente,ingloriamente empalideceu. Acho pouco provável a sua recuperação.

Um abraço e boa semana de textos internéticos.

João Melo disse...

Há muito que o deixei de ver. Mal -educado, incoveniente ,com piadas fracas e ordinárias. As entrevistas são um pavor. Interrompe os convidados, goza com eles , fala dele mesmo...saudades do herman enciclopédia.
já passou o tempo dele
O andarilho