Número total de visualizações de páginas

segunda-feira, 16 de outubro de 2006

O chique tecnológico

O Governo dá sinais claros de aposta no desenvolvimento tecnológico do País.
Como se sabe, o Orçamento do Estado há pouco apresentado na Assembleia da República propõe a redução da despesa pública em relação ao PIB, com excepção dos dinheiros destinados à ciência e tecnologia que aumentam, aumento de resto já antes anunciado pelo senhor Primeiro-Ministro e agora confirmado.
Mas o Governo quis dar novo sinal de que a aposta nas tecnologias portadoras de futuro não é uma quimera. A proposta de OE não foi este ano entregue nas velhinhas disquetes até porque os mais recentes computadores já nem sequer possuem forma de as ler. Nem tão pouco em suporte CD ou DVD como nos anos transactos. Não. A imagem de modernização impõe que o Estado dê o exemplo. E por isso fez com que este Orçamento se contivesse numa pen drive. É chique. É o bem-vindo chique tecnológico que nos põe seguramente à frente dos nossos parceiros, pelo menos em tecnologias-de-entrega-da-proposta-do-orçamento-ao-parlamento.
Pelo sim pelo não o Governo teve o cuidado de escolher a pen drive mais adequada a conter um orçamento cuja execução não pode, face ao compromisso que constitui, meter água.
Aqui fica a publicidade da impermeável pen entregue a Jaime Gama.

Sem comentários: