Número total de visualizações de página

segunda-feira, 18 de novembro de 2013

E os marcianos são eles?

Altos voos. Ora aí está a grande competição com Marte!...
Para os mais curiosos:
http://quartarepublica.blogspot.pt/2009/12/aeroporto-para-avioes-que-nao-voam.html
http://quartarepublica.blogspot.pt/2012/11/licoes-de-economia-da-excelencia-do.html
http://quartarepublica.blogspot.pt/2011/10/existe-mesmo.html
http://quartarepublica.blogspot.pt/2009/12/aeroporto-de-beja-e-governabilidade-do.html

3 comentários:

Bartolomeu disse...

As estatísticas não estão correctas, caro Dr. Pinho Cardão. O "aeroporto internacional de Marte, e o de Beja" estão empatados em nº de aterragens. Mas o de Beja está em vantagem quanto à possível utilização; a menos que o turismo Marciano, venha a conhecer um incremento que o coloque à frente das nossas costas Vicentina e Allgarvia. Mas penso que não, pois registam-se em todo o alentejo e allgarve mais avistamentos de ET's (sobretudo na zona da Coelha, Vau e Tomates) que em Marte. As operadoras turísticas é que têm de articular com o Isaltino de Morais e comprar-lhe a patente do comboio aéreo para fazer a ligação directa do aeroporto até às praias. Assim, um inglês acorda com uma vontade bestial de dar um mergulho, apanhar um belo sol e petiscar uma sardinhada, só tem de ligar à easy jet, 3 horas depois está em beja e uma hora depois, em Albufeira. Nada mais rápido e eficiente.

Zuricher disse...

Caro Pinho Cardão, o aeroporto nunca foi pensado para ter muitos passageiros. Aliás, o terminal tem capacidade para 3 milhões de passageiros anuais, o mínimo possivel. Porém há que ter em conta as empresas de manutenção aérea, incluindo a TAP M&E, que já se estabeleceram ou estão a faze-lo. Que é e sempre foi, aliás, a vocação deste aeroporto.

Há muitos aeroportos no mundo que são um sucesso e vôos comerciais nem um. Por outro lado não é verdade que o aeroporto de Beja não tenha recebido nenhum vôo comercial. Poucos mas já teve uns quantos. Recordo-me dum charter para Cabo Verde e volta e vários outros que no total movimentaram à volta de 5000 passageiros. No próximo Verão uma companhia francesa irá abrir Paris a partir de Beja.

RioD'oiro disse...

Atenção que em Marte há dois zingarelhos funcionais: opportunity e curiosity.