Vá lá, uma boa notícia de vez em quando para animar! O DN de hoje dá notícia de que Lisboa está no topo das cidades a visitar em 2008, recomendada pela editora Shermans e pelo Yahoo Travel. Além de ser a mais barata da Europa Ocidental (como tudo é relativo!) é uma cidade lindissima para passear, com "lugares cheios de charme e cozinha inovadora".
Esta da cozinha inovadora é uma americanice, claro, eles eliminam da história tudo o que não conhecem, de modo que se compreende a "novidade" de nossa cozinha tradicional, se só agora é que deram por ela. Mas que é excelente, isso é, até já está na moda, a competir com o sushi, parece que os portugueses hesitam entre o peixe assado no forno com batatinhas e cebola e o peixe cru às lascas enrolado numas algas verdes. Gostos não se discutem...
O que interessa é que só somos ultrapassados nas recomendações pelo Butão, onde as tarifas para os estrangeiros são de 200 dólares/noite e a Gronelândia, para os masoquistas que queiram ir ver com os seus olhos os efeitos das mudanças climáticas. Por uma vez, acho que somos competitivos, sejam bem vindos os turistas a Lisboa!
10 comentários:
Susana, hoje é um dia cheio de boas notícias, óptimo; essa de sermos ultrapassados pelo Butão, de facto, "chateia"...agora a Gronelândia só nos rouba turistas uma primeira vez!
Cara Dra. Susana, há muitas maneiras de ver, como Lisboa é bonita, mas há uma que eu aconselho especialmente:
- A chegada de barco (quem vem da Margem Sul) ao Terreiro do Paço, mas ainda com o barco um pouco afastado do Cais.
Vê-se aquilo que a foto, que seleccionou, mostra mas vê-se ainda muito mais de Lisboa.
E Lisboa é linda ... é !!
Se o dia estiver luminoso, é quase uma pintura, com toda a diversidade de monumentos e casas, que competem entre si, para se mostrarem no todo da paisagem, emoldurados pelo Rio Tejo.
Apenas um reparo:
Há outras cidades lindas em Portugal ...
Ah ! E não temos disto:
http://www.lemonde.fr/web/article/0,1-0@2-3224,36-998164@51-998165,0.html
por enquanto...
Suzana
Parabéns Lisboa!
Excelente "pintura". Um retrato que "vende" Lisboa em qualquer parte do mundo.
Sempre tenho dito que o futuro de Lisboa terá que passar pelo turismo. Temos muitos atributos que podem fazer de Lisboa um local que se gosta de estar, de visitar, de viver, de sentir...
Os "surveys" turísticos como este agora divulgado são importantes meios de marketing e podem dar uma ajuda!
Cara Suzana:
Com que então, Lisboa como destino exótico? Tendo como companheiros o Butão e a Gronelândia?
Oh! Céus!...
Sim e, Lisboa oferece ainda uma maior vantagem para os turistas que desejem conhecer o deserto sem ter de atravessar o estreito de Gibraltar, basta para tanto que tomem o cacilheiro para o Barreiro, no cais do Sodré.
Ou então... uma das pontes sobre o Tejo... hmmm, é melhor não... podem caír, ou a Al-kaeda... não que vão de cacilheiro, é mais seguro ... se souberem nadar.
ahahaha ... isso mesmo Caro Bartolomeu.
Na margem sul temos camelos burkas e tudo !
Não acredita ?
A sério ...
Há um tempo, a PSP foi chamada para retirar um camelo (dos verdadeiros !) de uma rotunda, aqui da região.
Estava fugido de um circo.
Qto. a burkas ? Circulam tb por aqui, sim.
Clara, deixe-os ir para lá, deixe, hão-de dar com os burrinhos na água e depois ainda apreciam mais este cantinho-maravilha!O Pinho Cardão acha mal a companhia? Pois é o que se arranja,isso de ir a Londres, ou aos Alpes fazer sky já não se chama turismo de lazer, chama-se consumismo... :)natureza, natureza é que é (ou paisagem, mas isso faz lembrar frases críticas, demodées, tipo "Portugal é Lisboa, o resto é paisagem".
Caros Pezinhos e Bartolomeu,já começaram o marketing das áreas envolventes? Bom avanço, sim senhor, vejo que se divertem!
E, actualizando a notícia, hoje saíu que os Açores são consideradas entre as melhores do mundo para ir de férias!Não conheço as rivais, mas deve ser mesmo difícil encontrar melhor.
Sim, sim Cara Dra. Suzana, a opinião de pessoas minhas amigas é de que nos Açores se passa um magnífico tempo de férias, no Verão. Paradisíaco...
Não conheço.
:-(
Se eu fosse um turista estrangeiro, optaria por Lisboa, porque segundo sei, através de um amigo português que esteve a trabalhar recentemente, no Butão, aquilo a nível de aeroporto é assim tipo campo "pelado" de futebol, para além de que a travessia aérea dos Montes Himalaias, até aterrar no aeroporto "butanês", é impróprio para "cardíacos". Sempre à espera de ver quando é que o avião vai embater no próximo monte ...
Só mesmo com pilotos muito experientes, e conhecedores daquela região.
Verdade !!! Vi fotografias !
:-))))
Enviar um comentário