Vale a pena ler este post que um amigo me enviou.
Como é possível fazer marketing a um tipo de tintas Robbialac com a designação “Estaline”? A cor, como podem observar (pág 8 do catálogo), é de sangue, a relembrar o sangue de milhões de vítimas do criminoso ditador soviético. Não me admira que haja ainda alguém que seja capaz de utilizar esta tinta, imaginando as paredes da sua sala ou do quarto salpicadas de sangue dos seus inimigos. Mas uma empresa usar a designação de Estaline?! Será correto? Será eticamente aceitável?
Senhores da Robbialac tenham juízo e mais respeito, pintem as vossas caras de preto, por mim não me oponho que seja preto da Robbialac...
Como é possível fazer marketing a um tipo de tintas Robbialac com a designação “Estaline”? A cor, como podem observar (pág 8 do catálogo), é de sangue, a relembrar o sangue de milhões de vítimas do criminoso ditador soviético. Não me admira que haja ainda alguém que seja capaz de utilizar esta tinta, imaginando as paredes da sua sala ou do quarto salpicadas de sangue dos seus inimigos. Mas uma empresa usar a designação de Estaline?! Será correto? Será eticamente aceitável?
Senhores da Robbialac tenham juízo e mais respeito, pintem as vossas caras de preto, por mim não me oponho que seja preto da Robbialac...
3 comentários:
Mais um exemplo da falta de criatividade e de como as barreiras que dividem o bom senso do “vale tudo” se estão a desmoronar.
Mais um exemplo da simples falta de cultura: O jovem do departamento de marketing que inventou o nome não faz a mínima ideia da História nem do ditador soviético. E isso é que é preocupante. Acredito que a explicação é tão simples quanto esta.
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