Número total de visualizações de página

sexta-feira, 1 de junho de 2012

"Chocolaterapia"

‎O negócio do chocolate deve estar mesmo em baixo. Chiça! Comam "CHICOLATE" três vezes ao dia e não irão sofrer de enfarte. Como diz o JN, ajuda a "PREVINIR", mas como "previnir" é coisa que não existe fico ainda mais confuso...

(Consumo de chocolate negro ajuda a previnir enfartes - JN
www.jn.pt
Um estudo australiano confirmou os benefícios do consumo regular de chocolate negro na prevenção de enfartes.)

11 comentários:

jotaC disse...

"Chocolaterapia"
:)))...
Estes artigos sobre os "prodígios" do chocolate são interessantes:
às 2as. 4as. e 6as. são afrodisíacos,
às 3as. 5as. e Sábados evitam enfartes...

Massano Cardoso disse...

Ah! O JN já corrigiu. Afinal o chocolate ajuda a "prevenir" enfartes. Resta saber se podemos "prescrever" chocolate de marca ou genérico, por DCI, é que a partir de hoje somos obrigados a prescrever desta forma.
Um dia destes entro na farmácia, e, para prevenir um enfarte, peço uma caixa de aspirinas, meia dúzia de barras de chocolate e outras tantas de vinho tinto, mais uma réstia de alhos, mas tudo do mais barato, nada de marcas...

jotaC disse...

:)))

Catarina disse...

E os antioxidantes do chocolate com 90% de cacau? Tenho sempre barras de chocolate da Lindt guardadas algures! Afinal, são tudo tretas?! Pelo sim, pelo não, vou comer, agora mesmo, um quadradinho do “supreme dark”! : )

Massano Cardoso disse...

Coma, Catarina, coma se lhe sabe bem, mas, por amor de Deus (a expressão é adequada neste caso concreto, porque o cacau é um dos alimentos de Deus) não vá atrás dos antioxidantes. Siga apenas o prazer...

Catarina disse...

: ))))

Suzana Toscano disse...

Oh, Catarina, que inveja, logo hoje que não tenho chocolate em casa e aí a falar de um quadradinho delicioso! Bom proveito, siga o conselho do massano Cardoso, coma o quadradinho com prazer e por prazer, que já vai meio caminho andado para a saúde.

Freire de Andrade disse...

Come chocolates, pequena;
Come chocolates!
Olha que não há mais metafísica no mundo senão comer chocolates.

Pessoa, como sempre, apropriado, não é? :)

Massano Cardoso disse...

Pessoa sabia. Mais do que apropriado, adequado. Só espero que uma marca qualquer, portuguesa, obviamente, não se lembre de a utilizar, mas se a utilizasse teria muito mais sucesso do que invocar as propriedades terapêuticas do chocolate.
Até eu era capaz de comer um bom duplo quadrado, deixando-o derreter-se até se fundir com a alma...

Catarina disse...

Cara Susana, às tantas até se pode aplicar o provérbio “Perdoa-se o mal que faz pelo bem que sabe.” Mas se se o usarmos (o provérbio) todos os dias para justificar a satisfação de um desejo, as consequências podem ser assustadoras! : )

MM disse...

Aconselho, aos apreciadores de chocolate, as "linguas de gato" da Arcadia. Sao uma delicia e produto nacional...