Número total de visualizações de página

sábado, 16 de junho de 2012

À descoberta da terra dos Ticos - Cataratas La Paz

São cinco as cataratas emolduradas pela bruma da floresta a que se junta a neblina formada pela queda das águas num cenário majestoso. La Paz. No percurso de Poás até lá observámos os efeitos do último terramoto ocorrido há escassos anos. Como constatámos a tranquila convivência dos costa-riquenhos com as forças telúricas que aqui se fazem sentir amiúde, de onde em onde com particular violência como se percebia pela lenta e onerosa reposição das infraestruturas fortemente danificadas. 



Nas imediações das cataratas existe um jardim que exibe uma significativa amostragem da flora e fauna locais, que aliás vimos, em grande parte, representada na caminhada a que nos aventurámos pelas margens do rio.


Foi, porém, o primeiro contato com a multiplicidade de formas e cores das borboletas na parte do jardim que lhes é dedicada.



E de admirar a graciosidade e a policromia das várias espécies de colibris, todos em contínua e incansável laboração.


1 comentário:

Suzana Toscano disse...

A eterna luta do homem para abrir o seu espaço no meio da natureza, conseguir conviver com ela e, ao mesmo tempo, tirar dela o seu sustento e fazer também aí o seu habitat. Mas é sempre uma luta desigual...