Número total de visualizações de páginas

sexta-feira, 29 de abril de 2005

O caso Isaltino e os Estatutos do PSD

Para uma melhor compreensão dos nossos bloggers sobre o que se tem dito quanto à candidatura de Isaltino Morais à Câmara Municipal de Oeiras, reproduz-se seguidamente alguns artigos dos Estatutos do PSD relacionados com esta questão:

Artigo 21º (Competência da Comissão Política Nacional)
nº 2, alínea i) - Homologar a designação dos candidatos do Partido à Presidência das Câmaras Municipais.

Artigo 41º (Competência da Comissão Política Distrital)
nº 2, alínea d) - Aprovar as listas de candidaturas aos órgãos das Autarquias Locais sob proposta da Comissão Política da Secção e coordenar a actuação daqueles uma vez eleitos.

Artigo 50º (Competência da Assembleia de Secção)
nº 2, alínea f) - Dar parecer sobre as candidaturas aos órgãos das Autarquias Locais e aprovar o Programa Eleitoral, sob proposta da Comissão Política.

Artigo 53º (Competência da Comissão Política de Secção)
nº 2, alínea f) - Propor à Comissão Política Distrital as listas de candidatura aos órgãos das Autarquias Locais, ouvidas a Assembleia de Secção e as Comissões Políticas dos Núcleos.

Nestes quatro artigos está definido de forma simples e linear o processo de escolha dos candidatos do PSD às autarquias locais.

3 comentários:

António Balbino Caldeira disse...

Linear?!...

Isa Maria disse...

Não sou política, nem ascendo a tal, por falta de perfil.Mas esta do Isaltino,cheira-me ao que se chama de "Polítiquices"

O Reformista disse...

1. Quem tem o poder de homolgar tem o poder de não homolgar. Certo?

2. As notícias do Expresso sobre JSDs que se inscreveram na JS para influir nas posições desta em favor do apoio a Isalatino têm algum fundamento? É cumulo do uso dos partidos para benifício de interesses meramente pessoais.