Juan Carlos Monadero, o ideólogo do Podemos da esquerda espanhola e nº 3 na hierarquia do partido, foi apanhado em descarada fuga ao fisco, por não declaração de rendimentos no valor de 425.000 euros, que facturou em 2013, através de uma sociedade inexistente, alegadamente por trabalhos de assessoria a governos de esquerda da América Latina. Com tal procedimento, intentou não desembolsar cerca de 130.000 euros de impostos.
Para além de se discutir se esse dinheiro se deveu efectivamente a trabalhos de assessoria ou se se destinava ao financiamento do Podemos, o que é relevante é ter caído a máscara de dirigentes de um partido que se vem armando em campeão da ética, de uma mais justa resistribuição dos rendimentos. e um combatente feroz da fraude fiscal. No que se refere aos outros, claro está.
Enfim, e em todo o seu esplendor, um Podemos monadero!...
O nome do ideólogo ajusta-se quase na perfeição!...
3 comentários:
Caro Pinho Cardão, e que dizer do silêncio dos media portugueses sobre o caso?
Desde 6ªf tenho estado atento (nomeadamente aos telejornais) e nenhuma referência ao mesmo.
Obviamente, existe aqui relevância jornalística, mas parece ser forçoso que os portugueses acreditem que os "syrizas" e os "podemos" são gente boa, são os Messias da anti-austeridade.
Mas vi reportagens sobre a polémica que Ronaldo causou por, depois de uma derrota do seu clube, ter cantado numa discoteca!
Com Jornalismo assim...
Caro murphy V.
Trata-se, de facto, de notícia muito inconveniente...
E a que o apurado critério jornalístico vigente não dá relevância. A esquerda lava mais branco...
Dr. Pinho Cardão
É preciso não estragar as últimas sondagens!
Enviar um comentário