Começou hoje a Campanha Oficial dos Candidatos à Presidência da República.
Por isso, faz sentido evocar as ambições de Cavaco Silva, enunciadas em 27 de Outubro de 2005, no Porto.
Por isso, faz sentido evocar as ambições de Cavaco Silva, enunciadas em 27 de Outubro de 2005, no Porto.
Essas ambições, que constituem o referencial da sua magistratura, estão bem explicitadas na publicação “As minhas ambições para Portugal” e condensam-se nos seguintes pontos:
1.Reforçar a qualidade da nossa democracia
2.Aproximar Portugal aos níveis de desenvolvimento da UE e da Espanha
3.Aumentar a qualificação dos recursos humanos
4.Melhorar a organização do território e da qualidade ambiental e desenvolvimento cultural
5.Construir uma sociedade mais justa e solidária
6.Ajudar Portugal a tornar-se protagonista activo e credível na cena internacional
7.Exercer uma magistratura activa no respeito pelos poderes previstos na Constituição.
Estas ambições abrangem todas as áreas, a política, a económica, a social, a cultural, passando pelo desenvolvimento, qualificação das pessoas, ambiente, justiça e solidariedade e posição de Portugal no mundo.
“As minhas ambições para Portugal” não são retórica nem conversa fácil; pelo contrário, são um documento denso e profundo, apesar de sintético, que merece ser lido e reflectido por todos.
10 comentários:
São também as minhas. Mas como se propõe ele a fazer isso, caro Pinho Cardão?
A sua influência no sentido da concretização dos tais objectivos será omnipresente, portanto?
O que o leva a crêr que eu sei isso, caro Pinho Cardão?!
:-)
Tretas!
Podemos dizer que a personalidade que é percepcionada, o carácter que deduzimos de Cavaco Silva nos inspira alguma confiança na defesa dos nossos interesses enquanto nação e, claro, o resto vem daí.
Agora, são 7 ambições como podiam ser 14 ou 21, juntar coisas como "evitar a SIDA nas crianças ", que todos sabemos que é treta. Repararam que as 7 frases começam todas com o mesmo tempo verbal? Pois, o que caracteriza esse tempo verbal é a sua intemporalidade...
quarta feira lá vou estar num almoço com o futuro presidente da républica,anibal cavaco silva,juntamente com outros comensais
Jorge Lucio Dixit e passo a citar..."Se tecnicamente penso que CS é seguramente o melhor candidato, do ponto de vista sociológico por vezes o discurso é muito limitado...".Bom,caro Jorge Lucio,não sei em quem vai votar,mas se é em Mário Soares alguem que diz "vou-me candidatar para impedir o Passeio da Av.da Liberdade do Prof.Cavaco Silva.."ele não tem conversa...".."ele não fala,ele não diz nada..".bom,a minha formação não é em sociologia como talvez seja a do Jorge ,mas que Mário soares mostra uma falta de sentido de estado ,para não dizer uma arremetada falta de educação ai isso não tenho duvidas!
para um não voto ,uma não resposta.porque não assume que Mário soares tem feito uma campanha feita pela falta de nivel?insinuando por exemplo que as votações poderão ser manipuladas ou por exemplo que a comunicação social é imparcial?
obrigado pelos votos Pinho cardão.julgo que a Degustação da refeição vai ser mais saboroso.talvez veja o Cardeal de Alpedrinha..
PS:Azar do césar Peixoto...
Mas esse gajo merece tanta palavra?
Enviar um comentário