Número total de visualizações de página

sábado, 19 de novembro de 2011

Um, dois, três...e o céu deixou de ser azul!...

Um, dois, trêsfoi a conta que deus fez! Estava nos astros, mas aconteceu que o papa não conseguiu desta vez antever o cruel destino que muitos há muito profetizavam!...
Confiando cegamente no mal preparado cardeal que em Julho promoveu, devido à fuga de um outro para terra de protestantes, o papa tem sido mais paciente …muito mais paciente, pois já leva cinco a contar...***

Entretanto, o povo ergue os olhos ao céu e clama a substituição do cardeal, por só lhe ver enormes e graves defeitos. E não entende que o papa lhe mantenha a virtude, abandonando assim o seu povo às injúrias e ao gozo dos povos infiéis.
Mesmo exibindo e publicamente acarinhando os novos troféus que, ano a ano, foi coleccionando, o papa sempre se preocupou com o futuro do reino e sempre soube escolher os chefes que lhe dessem a maior glória.
Mas o povo agora teme que o papa, assoberbado com a gestão da última cidadela conquistada, esteja a descurar vitórias futuras.
Já esvoaçam lenços brancos e vão rufando os tambores. Bem alto, pois não há tempo a perder. ***(Zenit (1-3), Apoel (1-1), Apoel (1-2), Olhanense (0-0), Académica (0-3)

7 comentários:

Massano Cardoso disse...

Deixou de ser azul, mas não é tão negro como pinta!

Pinho Cardão disse...

Oxalá, caro Professor, oxalá!...

Tonibler disse...

Papa?... Cardeal?....BRIOOOOOOSAAAAAA!!!

Bartolomeu disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Tavares Moreira disse...

Mas que linguagem mais herética, para um Dragão impenitente!
O meu Amigo ainda se arrisca a ser aquecido pelas brazas, não no largo de S. Domingos, mas na Praça da Liberdade, em plena capital do Norte, por profanar tão dolosamente o nome do Glorioso!
Mas que se passou afinal?
Será que perder com equipas que lhe são manifestamente superiores, como a Académica e o Apoel de Chipre (a quem o Sporting deu 31-1 em duas mãos, aqui há uns anos), é assim tão deslustrante?

Pinho Cardão disse...

Caro Tonibler:
A tal que se mete em brios, mormente quando em confronto com a agremiação vermelha...

Caro Tavares Moreira:
Nada de herético, caro Tavares Moreira. A linguagem é de um verdadeiro fiel!...
Quanto a esse Apoel de Chipre...bem...foi uma equipa encontrada à verdadeira medida do Sporting...

Tonibler disse...

Caro Pinho Cardão,

É de aproveitar esta altura em que o Porto consegue dar-me mais alegrias que o SLB...