Número total de visualizações de página

quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Joaquim Aguiar, novo convidado do Quarta República

Depois da Dra Manuela Ferreira Leite e do Dr. António Leitão Amaro, também o Dr. Joaquim Aguiar aceitou convite para publicar no 4R.
Se é natural a satisfação dos autores pelo reconhecimento que estas personalidades fazem da valia deste espaço, a sua colaboração decerto contribuirá para a diversidade de opiniões e para um civilizado debate de ideias, desideratos que presidiram à criação do 4R.
Joaquim Aguiar dispensa apresentações. São conhecidas as suas intervenções públicas e a sua obra nos domínios da história das ideias e da sociologia política. Alguém que pensa e que estimula o pensamento para lá da espuma do imediato e do conjuntural. Ficamos, autores e leitores, na expetativa das primeiras partilhas.

8 comentários:

Pinho Cardão disse...

Temos que estar satisfeitos no 4R. E honrados com a aceitação dos nossos convidados.

MM disse...

Outra excelente escolha!

Suzana Toscano disse...

Grande aplauso para os nossos convidados e aqui fica a nossa mensagem de boas vindas, sentimo-nos muito honrados com estas participações, que só nos estimulam, e aos nossos comentadores habituais (e aos que quiserem juntar-se-nos)e leitores que há muito animam este espaço, para prosseguir a exposição e debate de ideias, opiniões e análises que por aqui vão ficando escritas. Muito obrigada e sejam bem vindos!

Bartolomeu disse...

À excepção do Dr. António ~Leitão, porque não o conheço (mas faço fé no critério de escolha do "Quarta"), todas as "novas contratações" me parecem excelentes.
Pena é, que aos comentadores não seja dada a possibilidade de comentar os posts que publicarem, como foi o caso do anterior da Drª Maria Manuela Ferreira Leite.

JM Ferreira de Almeida disse...

Caro Bartolomeu, como certamente reparou o texto da Dra Manuela Ferreira Leite foi publicado por um dos autores uma vez que a nossa ilustre convidada, como de resto os restantes, não têm por enquanto acesso ao editor do blogue. Significa que estão "tecnicamente" impedidos de interagir com os comentadores, razão que explica o fecho da caixa de comentários.
É uma situação que julgamos transitória. Em breve todos os colaboradores do 4R poderão editar pessoal e diretamente. Ocasião para que cada um decida, como aconteceu até aqui, se abre os seus textos a comentário ou não.
Obrigado pelo apreço e pelo apoio sempre manifestados.

Margarida Corrêa de Aguiar disse...

Estamos muito honrados e satisfeitos com os nossos ilustres convidados. Muito obrigada. A sua presença é um contributo valioso para animar este espaço. Um espaço que se quer um ponto de encontro de conversas, em que o debate de ideias é estimulante e o apoio dos nossos comentadores e leitores uma constante.

(c) P.A.S. Pedro Almeida Sande disse...

Excelentes convidados, principalmente se se abrirem aos comentários. A democracia é interacção, é sermos capazes de ouvir-mos mais os outros que a nós próprios... bem disse, Lula: fazer o óbvio!

JM Ferreira de Almeida disse...

O que aqui se tenta fazer, na modéstia da importância que este espaço tem, caro P.A.S..