Número total de visualizações de página

quarta-feira, 1 de maio de 2013

Onze contra onze e no fim... ganham os alemães

... Devem ser poucos os dias seguidos em que a velha máxima de Gary Lineker se aplica tão bem como aconteceu ontem e hoje nas meias-finais da Liga dos Campeões: o futebol é um jogo de onze contra onze e no fim ganham os alemães.
... E, assim, na final, lá teremos, dia 25 de Maio em Wembley, Borussia Dortmund e Bayern Munique. Pela borda fora, foram deitadas duas equipas espanholas, ambas consideradas favoritas: Real Madrid, ontem (ganhou, mas não chegou...); Barcelona, hoje (verdadeiramente esmagado - outra vez - pelo Bayern).
E se ontem tive pena (por Mourinho, Ronaldo, e a restante armada portuguesa do Real), hoje, confesso que me deu algum gozo...
Tal como na economia e na política, também no futebol, a Alemanha parece dominar a Europa...

4 comentários:

Floribundus disse...

os alemães já vão na 4ª República

Bartolomeu disse...

Os domínios, ou dominâncias, seja na política, no futebol, na religião ou na finança, nunca dão bom resultado. E como são efémeros, e conhecem de si essa condição, enquanto duram, tendem a asfixiar todos os que não aceitarem ser dominados.
Assim, espero que após a final, não venhamos a ser obrigados a levantar o braço direito e a gritar a expressão:"Sieg Heil". A qual, no calor dos ânimos poderá desafinar com a maior facilidade para:"Heil Dorothea"... como já aconteceu num passado recente de má memória, com outro actor, de bigode.

Oscar Maximo disse...

Fazem bem em ter pena de gente arrogante, claro que os ajuda a ser mais humildes.

Pedro disse...

Calma....calma! Não é ainda caso para tanto, nem se devem tirar conclusões precipitadas!


Passo a explicar:
o Vencedor da Liga dos Campeões - será uma equiepa alemã, como muito bem friza - terá de jogar a SuperTaça (friso o "Super") Europeia, com o vencedor da Liga Europa.

Ora, pelos meus calculos, logo o Benfica irá qualificar-se para a Final da Liga Europa...


...e assim sendo, é só umas questão de tempo, até que o "colosso" Alemão que vencer a Liga dos Campeões, venha a cair aos pés de Jesus, e do nosso Benfica, e finalmente um dos "pigs" irá deixar 11 alemães derrotados.

(eu sei que lhe será dificil acreditar nisto, mas tou em crer que o tempo nos mostrará que ás mãos de Jesus, nem sempre os Alemães ganham)

,o)