Número total de visualizações de páginas

domingo, 18 de junho de 2006

O homem nem existe!...


Ao comprar os jornais de hoje, um diário e um desportivo, como sempre, dei-me ao cuidado de espreitar as primeiras páginas dos diversos títulos publicados.
Em todos os jornais, grande destaque ao Portugal-Irão de ontem. Mas, para meu espanto, excepto num deles, todas as enormes fotografias glorificadoras do feito eram do Ronaldo e do Figo, tendo pura e simplesmente esquecido o protagonista do jogo. O Deco, considerado o homem do jogo pela FIFA, nem existia. A avaliar pelos destaques, nem sei mesmo se terá jogado, e muito menos se não foram outros que meteram o golo espectacular que pôs Portugal a ganhar...
O problema não está na troca dos protagonistas, nesta matéria do futebol. O problema é o enviesamento, hoje tão bem exemplificado, que os sagrados critérios jornalísticos vêm trazendo à vida nacional.
Na fotografia, a minha homenagem à verdade daquele jogo.

Fui buscar a fotografia ao Crackdown, a quem agradeço desde já, porque no SAPO não há fotografias do Deco com a camisola nacional. De facto, o homem nem existe e eu ando a sonhar!...
Em aditamento:Tendo procurado melhor no SAPO, sempre encontrei fotografias do Deco com a camisola da selecção nacional. As minhas desculpas!...

6 comentários:

Carminda Pinho disse...

Meu caro,
isto é o lobby da Comunicação Social a "trabalhar".
Mas se percorrer alguns blogues verá que o Deco não foi esquecido.
Abraço

Fernando Reis disse...

Eu não me apercebi mesmo nada do que o Pinho Cardão relata no seu post.
O que eu vi no jogo foi um grande Figo, que jogou e fez jogar, deu dois golos a marcar, e foi, para mim, o homem do jogo.
A primeira sensação que tive nos comentários televisivos que vi e ouvi foi o elogio exagerado a Deco, tanto que ele foi considerado o homem do jogo.
Eu não concordo. Nem penso que ele tenha feito um grande jogo. Fez um grande golo, mas a oportunidade foi construída por quem?
Por isto, a minha sensação foi totalmente inversa da que teve Pinho Cardão.
E não estou a torcer por nenhum clube, nem por ninguém em especial, até porque o Figo nem precisa.

RuiVasco disse...

Peço perdão à companheira bloguista Carminda Pinho. Por que será que a Com Social é sempre a responsável por estas coisas, lucidamente e, estou certo,isenta e indepentemente analisadas e comentadas por Pinho Cardão??? Não será outros lobbies

RuiVasco disse...

Peço perdão à companheira bloguista Carminda Pinho. Por que será que a Com Social é sempre a responsável por estas coisas, lucidamente e, estou certo,isenta e indepentemente analisadas e comentadas por Pinho Cardão??? Não será outros lobbies

RuiVasco disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
RuiVasco disse...

Peço perdão à companheira bloguista Carminda Pinho. Por que será que a Com Social é sempre a responsável por estas coisas, lucida e, estou certo,isenta e indepentemente analisadas e comentadas por Pinho Cardão??? Não serão outros lobbies, que pressionam e se aproveitam de algumas fragilidades desses OCS, a funcionar? Os lobbies da Luz, dos Veigas e congénres, dos empresários, etc....? Coitada da Com Social: nem com Voltaren se liberta destas dolorosas pancadas. Para alem das que ela propria provoca, por caminhar, muitas vezes, de olhos fechados ou em correrias loucas, com o mesmo cerrar de olhos, em busca da sobrevivência. Mas não exageremos!
Desportivamente
Rui Vasco