Vi anunciado que a RTP, serviço público, iria entrevistar, hoje à noite, Mário Soares.
Se a RTP convenceu Mário Soares de que as suas palavras eram importantes para o serviço público, explorou mais uma vez (o que não difícil...) a credibilidade e o ego de Mário Soares. Não é bonito.
Se a RTP está convencida de que as palavras de Mário Soares são importantes para o serviço público, explorou mais uma vez o público que paga o serviço e recebe ladaínha fermentada e repetida à exaustão.
Aliás, não há dia televisivo que não a repita.
Para além de não ser bonito, começa a ser ridículo.
14 comentários:
nos anos 50 dizia o treinador
José Szabo ao director dum clube:
'já viu de merda fazer marmelada?'
Caro Pinho Cardão
Quando tiver disponibilidade dê aqui um salto pf:
http://portugalglorioso.blogspot.pt/2013/05/mario-soares-confirma-que-seguro-e-um.html
Cumprimentos
ftavares
Caro Fernando Tavares:
Elucidativo e lamentável!
As televisões exploram tudo e todos e Soares, de tanto se oferecer, vem sendo tratado como mero objecto.
Sujeitam-no a ridículo de dizer frases como a que o meu amigo transcreve e se ouve no video:" ELE (Seguro) NÃO É UM SOCIALISTA COMO EU,....É UM SOCIALISTA MUITO SÉRIO...!»
Lamentável que uma televisão sujeite um ex-Presidente a isto. E lamentável também que Soares aceite expor-se desta maneira.
Não creio que haja razões para esperar outra coisa de Soares e, já agora, da RTP. Do 1º apenas recordo de bom os 1º anos da democracia; da 2ª, basta recordar que, sendo pagos com o dinheiro dos contribuintes, tiveram o desplante de contratar como comentador politico o politico-chefe do governo anterior, que colocou Portugal na bancarrota, e agora pretende ensinar como se tira Portugal da bancarrota...Só tenho pena de ser obrigado a pagar impostos e a taxa para a RTP/RDP.
Se noticiar um vento patrocinado e convocado por Mário Soares e com a visibilidade destas não é serviço público (o serviço publico também é informação) vou ali e já venho! Era para ignorar, caro Pinho Cardão? É que esse «serviço publico» já lá vai, no tempo do primeiro-ministro professor cavaco.
Ó caro Pinho Cardão, santa paciencia para esse seu anti-soarismo...
Não se amofinem caros amigos, isto está prestes a acabar. Dilma Rousseff está para chegar ao nosso país e, segundo as notícias que correm, vem para comprar a RTP e os CTT.
Se isto é verdade e o negócio se concretizar, para que o nosso amigo Soares volte a ter tempo de antena, vai ter de se vestir de Carmen Miranda e aprender o sotaque brasileiro.
Vai ser uma festa, um carnaval, melhor dito.
Bem vistas as coisas, já somos mais brasileiros que portugueses... depois do acordo ortográfico e da compra das principais empresas públicas, com o número de favelas que já temos, o samba nos diversos carnavais... as praias, as brasileiras que predominam no elefante branco, nas lojas dos shopping, nos restaurantes, nas recepções dos consultórios e dos spa e dos ginásios e dos...
Meu Deus!!!! Afinal já somos brasilaieros e ainda não tinhamos dado por isso.
Cabral!!! Ó Cabral!!! Tu é que és o culpado, com essa mania de seres o primeiro a descobrir a Índia por mar, "lixaste-nos" até ao fundo.
Nos tempos que correm, a quadrilha no Poder (expressão de JPP) azeda até a mais cerrada convicção liberal. Por isso não espantam as dores de cotovelo por aqui deixadas.
Quanto ao velhinho, disse coisas muito acertadas. Claro, vocês estão privados de referências desse quilate, e então há que achincalhar...
Caro Carlos Monteiro:
Talvez o meu amigo pense que serviço público é destruir o que possa restar da imagem de Soares. Muitos pensarão. Eu não.
É realmente ridículo,como muito bem afirma!Diria mais:é vergonhoso!E eu próprio me sinto ridicularizado:é que apesar de eu nunca ver a RTP,sou eu e todos os contribuintes que pagamos aqeala mixórdia!Revoltante!
Estimado Pinho Cardão,
A minha opinião sobre Soares não está aqui em causa, mas achar que uma reunião publica convocada por um ex Presidente, ex-PM, ex-tudo e mais alguma coisa, onde estiveram o lider da oposição, um ex-canditato a presidente que perdeu com mais votos do que o Presidente actual foi eleito, onde estão uma série de outras figura publicas no activo, ou na reforma, achar, dizia eu, que isto não é um facto «noticiável» pela televisão publica, só pode ser uma brincadeira sua...
Caro CM:
Falo da entrevista, não da notícia.
Imagine lá porquê que o entrevistaram...
Explicado no post
Na próxima etapa, que poderemos aguardar para breve, teremos um M. S. em uniforme camuflado, com boné à Fidel, falando em tom incendiário às massas ululantes!
Aí é que vão ser elas! A Troika que se cuide!
Enviar um comentário