Número total de visualizações de página

quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

A difícil conciliação...

No meio da austeridade, da crise, das más notícias, esquecemo-nos das coisas boas que também as há. E são muitas. Esta é uma delas. Não resolve o empobrecimento, mas é um sinal de que como é importante o desenvolvimento sustentável na prevenção das crises.
Os golfinhos estão de volta ao estuário do Tejo. As águas do rio recuperam da poluição de que foram vítimas durantes anos a fio, foi o crescimento desenfreado da cidade urbana sem as necessárias infra-estruturas de saneamento básico. É a falta de planeamento e de visão sobre o futuro que tanta falta nos faz. Venham mais golfinhos...

4 comentários:

Anthrax disse...

"É a falta de planeamento e de visão sobre o futuro que tanta falta nos faz. Venham mais golfinhos..."

Plenamente de acordo.

E de preferência que se candidatem à Assembleia da República.

Margarida Corrêa de Aguiar disse...

Cara Anthrax
Golfinhos na AR!
Já tínhamos sentido a sua falta, ainda bem que nos dá o gosto de a voltarmos a ter.

Anthrax disse...

Olá Dra. MCA :)

Obrigada.
Pois, golfinhos na AR. Lembrei-me de como é relaxante passear no oceanário... quando se pode.

JM Ferreira de Almeida disse...

Margarida, oportuno apontamento. Também para nos lembrar que nem tudo foi mau nestes anos. Que existiram investimentos virtuosos, que nos devolveram qualidade de vida, qualidade de vida ao ambiente de que todos dependemos. O esforço que ao longo destes 30 anos fizémos no criação de um sistema de tratamento de efluentes foi notável e o melhor prémio é este, a regeneração do rio, o reaparecimento das ostras, da boga, dos golfinhos.