Número total de visualizações de página

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Sinais


Chamaram-me a atenção para esta prova escolar de um aluno do 7º ano. O que escreveu não tem graça. É, antes, muito inquietante que uma criança desta idade possa escrever o que se lê. E não estou nada certo que quem deve atender a estes sinais esteja consciente do seu preocupante alcance. Ou que queira estar...

9 comentários:

Tonibler disse...

Graça tem. E não me parece preocupante, pelo contrário. É um sinal de esperança que um aluno do 7º ano tenha este espírito, demonstrando ser um ser de pensamento próprio sem perder aquilo que interessa, o conhecimento científico. Se os pais fossem todos assim (quando tiver 18 anos pensará de forma diferente, mais moderada) este país seria uma coisa radicalmente diferente, para melhor. Quando às considerações que o miúdo faz sobre os políticos, já li aqui muito pior, mas sem a palavra "merda" envolvida.

Bravo, miúdo!

Luís Coelho disse...

Forte e feio.
Por aqui se vê quanto já se detestam os políticos actuais.

Massano Cardoso disse...

Demasiado rebuscado para um puto! Uma montagem, uma construção, uma forma de chamar a atenção, que de outra forma não conseguiria. O Facebook está minado de construções do estilo. Tanta genialidade, tanta inovação, tanta originalidade, começa a ser demais. Enfim, formas de passar o tempo. Se houvesse um paralelismo entre a genialidade que vejo nas redes sociais com o desenvolvimento do país, a esta hora estaríamos no top one ou no top two.

14:38

JM Ferreira de Almeida disse...

Talvez tenha razão caro Professor. De facto o discurso não se ajusta ao que é habitual nestas idades. A menos que seja a tradução do que se ouve lá em casa. Antes seja forjado.

(c) P.A.S. Pedro Almeida Sande disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
(c) P.A.S. Pedro Almeida Sande disse...

Mais dia menos dia está numa qualquer juventude partidária.

É que a "solução" da sua vida, passa pela "dissolução" dos seus ideais!

Genial, miúdo. Estou-te a ver dentro de uns anos, penteado, vaidoso,insensível, assertivo, dual, imaculado,...

(c) P.A.S. Pedro Almeida Sande disse...

«Tanta genialidade, tanta inovação, tanta originalidade, começa a ser demais. Enfim, formas de passar o tempo. Se houvesse um paralelismo entre a genialidade que vejo nas redes sociais com o desenvolvimento do país, a esta hora estaríamos no top one ou no top two».

E estaríamos! Não houvesse uma elite (ou um ser elite) em Portugal, que seca tudo o que é aragem e a transforma em miragem.

Ilustre Mandatário do Réu disse...

letra de adulto, muito provavelmente da professora que teve a falcatruante ideia.

Guilherme.F.Onofre.Silva disse...

O documento apareceu à pouco no meu mural do FB postado por alguém que o achou digno de nota. A seguir muitos comentários a atribuir grande apoio à ousadia da prova e a apoiar o conteudo do texto. Os comentários eram de adultos.
A graçola poderá ter sarcasmo mas é deslocada numa prova escolar. Mas o teor dos comentários dos adultos esses sim parecem-me muito preocupantes, pela demonstração de ignorância e intolerância.