Número total de visualizações de página

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Genealogia

Gosto de ver o programa sobre as origens de algumas personalidades que, semanalmente, passa na TV. Ontem, foi a vez do jornalista José Rodrigues dos Santos, que ficou muito sensibilizado e lisonjeado quando "soube" que era descendente de D. Afonso Henriques, Maomé e Carlos Magno.
Ora abóbora, mas quem não é? Somos todos descendentes dessas pessoas, assim como de Confúncio, de Neferti e do mais ordinário troglodita do paleolítico. Não sei se vale a pena ir tão longe, porque acabamos por nos entrelaçar uns nos outros. Enfim, serve para divertir, o que já não é mau. Uma coisa é certa, considero uma patetice o querer demonstrar que alguém é portador de sangue "azul".
Para entender melhor este assunto, basta ler esta excecional e esclarecedora informação.

7 comentários:

jotaC disse...

Quando na árvore não lhes aparece um ferrador de cavalos, até que acreditam nestas tretas, ficam de ego cheio, vá-se lá saber porquê!?...

Bartolomeu disse...

Assim é, caro Professor; se não fizermos caso de umas certas correntes que por aí andam a pairar e que, talvez numa tentativa de corromper esta androgenia, afirmam que muitos de nós, descende de formas alienígenas que têm invadido a terra desde hà umas décadas.
Eu, para ser sincero, identifico com alguma frequência em semelhantes, uns certos tiques que me fazem duvidar se não serão originários de sub-mundos desconhecidos.
Eu próprio, duvido em certas alturas da minha genealogia. Sobretudo quando em frente ao espelho, constato ser capaz de mover as orelhas sem lhes tocar.
Este prodígio, ha uns anos, deixava-me acreditar ser procedente do mesmo planeta de que era originário o Mr. Spock, um distinto tripulante da nave inter-galáctica Interprise.
Mudei de convicção quando um dia, por acaso, reparei num burro que possuia "skills" capazes de desafiar con alguma vantagem, aqueles que julgava exclusivos da minha pessoa e do Mr. Spock.
Será que afinal, descendo de uma qualquer mutação azinina?!
Considero esta hipotese bastante provável.
;)

Massano Cardoso disse...

Bom humor, Bartolomeu. Deve ter ascendentes "especiais", asininos não!

Tonibler disse...

Mas já foram fazer uma análise de DNA para perceber se não existe carne de cavalo naquela árvore?

Bartolomeu disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Bartolomeu disse...

Com tantas mmanipulações genéticas que vão sendo conhecidas e cada vez mais praticadas, não me admiro que possam existir árvores que em lugar de frutos, produzam bifes...
às tantas...

alberico.lopes disse...

Gostei à brava do comentário do Bartolomeu!