Desapareceu um Homem enorme. Professor, advogado brilhante, deputado à Constituinte e à AR em sucessivas legislaturas, Ministro Adjunto do Primeiro-Ministro e da Administração Interna, Vice-Presidente e Presidente da Assembleia da República, Conselheiro de Estado, Vice-Presidente da Assembleia Parlamentar do Conselho da Europa, vereador e Presidente da Assembleia Municipal da sua e da minha terra natal, Lamego, o Dr. Fernando Amaral desmente, em especial para quem o conheceu de perto, todos aqueles que lamentam a falta de grandeza dos homens públicos.
A Fernando Amaral devo muito. Devo-lhe acima de tudo a distinção da sua amizade e o orgulho de a sentir, assim, verdadeira. Devo-lhe a orientação sábia na altura em que ela foi mais necessária. Devo-lhe o exemplo e o conselho amigo, preciosos guias em muitos momentos. Desapareceu do convívio que ultimamente se tinha tornado cada vez mais espaçado. Jamais desaparecerá da minha vida, cada vez mais cheia de memórias de gente fundamental ao que sou.
Até sempre, Dr. Fernando Amaral.
5 comentários:
Nunca tive a oportunidade de o conhecer pessoalmente. Através de alguns amigos e conhecidos comuns, assim como da intervenção enquanto político, conotei-o, desde sempre, como um homem com elevado sentido de estado e que aprendi a respeitar.
Espero que não seja esquecido, para bem das novas gerações. As suas lições não se esgotam durante a vida, podem continuar mesmo depois da sua morte, desde que se avive a memória dos vivos.
Bonita homenagem. Cada um guarda em si um pouco das pessoas que o marcaram, elas integram a nossa maneira de ser e não apenas a nossa memória. por isso vivem enquanto houver quem saiba a influência que tiveram e o reconheça com gratidão.
José Mário
O reconhecimento é uma qualidade muito nobre. Temos sempre maneira de o fazermos quando o queremos fazer. Obrigada por partilhar esta sua homenagem!
Também a minha homenagem e o meu respeito ao Dr. Fernando Amaral.
Enviar um comentário