Número total de visualizações de páginas

sábado, 21 de março de 2009

Passeio marítimo de Oeiras

Esta manhã foi inaugurado um novo troço do passeio marítimo de Oeiras, entre a praia de Santo Amaro e a praia de Paço de Arcos. O percurso é lindíssimo e a obra magnífica. Vale a pena passar por lá e verificar que aliando a capacidade de (saber) fazer à criatividade, é possível realizar obra em relação à qual muito poucos são os que não aplaudem.

7 comentários:

Margarida Corrêa de Aguiar disse...

José Mário
Conheço o passeio marítimo entre Santo Amaro e Carcavelos que às vezes percorro nas noites de verão. É muito agradável fazer. Este troço é muito bonito, abeirado do mar, mesmo ali ao nosso lado.
Fico, portanto, muito curiosa de ir conhecer o novo troço. Suponho que os dois troços se tocam, o que permite um passeio ainda mais saboroso.
Está de parabéns a CMO que se tem preocupado em oferecer às pessoas, em particular aos seus habitantes, a fruição de espaços públicos de muita qualidade.

Anónimo disse...

É a continuação desse primeiro troço, Margarida.

Tonibler disse...

Esta obra faz mais pelo desporto nacional que todo o dinheiro que os badochas fumadores que metem a sec de estado do desporto gastam. Mas, para que a coisa não fique demasiado elogiosa, esta obra também deve ter pago muitos havanos.

Bartolomeu disse...

Morei em Paço D'Acos,na Quinta da Terrugem, até ha 10 anos atrás. Nessa altura existia somente o passeio que igava A praia do Motel à praia da Torre. Era um passeio que me dava imnso gosto percorrer, quer nos finais de tarde de verão, como de inverno. Homenagem sea feita a Isaltino de Morais, pela preocupaão que sempre demonstru em dotar o Concelho de Oeiras agradável para se viver.
E como estamos m "maré" de comemorações e hoje se asinala o dia mundial da poesia, com sua licença, caro Dr. Ferreira de almeida, aqui deixo uma quadrinha aludindo à poesia espero que me perdoe o abuso...

Como montanha crescendo no horizonte
Agiganta-se o poema então sonhado
Como água crisalina, d'essa fonte
Como rogo de amante apaixonado

Aclama-se hoje, o dia mundial da poesia
Formula mágica, escrita ou cantada
De dizer o que é real ou fantasia
Mas serás ainda amanhã, tu poesia, a palavra para sempre encantada.

(c) P.A.S. Pedro Almeida Sande disse...

Conheci profissionalmente Isaltino e alguns dos seus muchachos.

Aplaúdo alguma obra, não a cimentização de parte de Oeiras, e muito menos o pequeno homem.

Lastimo que os meus concidadãos, por desconhecimento e qualquer coisa como a exaustão o despreendimento ou outra calamidade Nacional, confundam os homens com as obras.

E é por isso que em PORTUGAL continuam a pulular os Isaltinos, as Felgueiras, os Valentins e tantos outros que espalham virtual ou real obra como quem seca ética.

Por mim espero candidamente e de mola no nariz pela justiça divina ou terrena nos locais próprios.

jotaC disse...

Já me falaram e disseram-me justamente o mesmo que o caro Drº Ferreira de Almeida, que é um excelente percurso e muito bom para aquecer os músculos, lá estarei na primeira oportunidade.

Suzana Toscano disse...

e o bom tempo convida a ir estrear esse lindo passeio!