Número total de visualizações de página

quinta-feira, 26 de julho de 2012

Dia de São Joaquim e de Santa Ana

A senhora entra no consultório, um sorriso muito simpático, e dispara: Parabéns! Fiquei de boca aberta, e pensei, parabéns porquê? Não faço anos e também não estava a ver outro motivo. Viu a minha perplexidade e adiantou: Hoje é o dia dos avós! Agradeci e retribui-lhe os parabéns, embora tivesse notado uma sombra de tristeza a percorrer-lhe os olhos. Tem razões para isso.
"Dia dos Avós", lembro-me tão bem da aprovação da resolução nesse sentido, na Assembleia da República, na qual participei, e agora, passados todos estes anos, já não me recordava. O que é que eu fiz de imediato? Telefonei às minhas filhas avisando que hoje era o dia dos avós e não tinha recebido nenhuma "prendinha", entendendo por prendinha um doce beijo. Agora tenho de aguardar pelo final do dia para receber a minha recompensa. "Não tens uma surpresa para mim" perguntam frequentemente os netos, hoje digo-lhes, não, não tenho, mas eu quero a minha!
E não é que os três safados me apareceram com supresas, para mim e para a avó?
É verdade. Três pequenas maravilhas.

1 comentário:

Margarida Corrêa de Aguiar disse...

Professor Massano Cardoso
Fez muito bem em lembrar o estatuto de Avô. As filhas e os netos estão tão habituados aos mimos dos Avós que todos os dias são dias dos avós. Mas há um dia que é mais do que os outros para ser festejado de forma diferente...